Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-prefeitos de Paulista e Itapissuma conversam sobre futuro do litoral norte do estado

No contexto das discussões, os dois ex-gestores ainda trocaram ideias em relação às eleições de 2026.

Fernanda Diniz

29 de março de 2025 às 17:44   - Atualizado às 17:54

Ex-prefeitos de Paulista e Itapissuma.

Ex-prefeitos de Paulista e Itapissuma. Foto: Reprodução

Na última quinta-feira, 29 de março, o ex-prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, se reuniu com seu aliado Zé de Irmã Teca, ex-prefeito de Itapissuma, e atual superintendente federal da Pesca e Aquicultura, para discutir sobre o que precisa ser feito com vistas ao desenvolvimento da área norte do Grande Recife. No contexto das discussões, os dois ex-gestores ainda trocaram ideias em relação às eleições de 2026.

Prefeito por duas vezes nos municípios de Itapissuma e Igarassu, e três em Paulista, Yves lutou muito em defesa das reivindicações populares por moradia, saneamento básico, preservação  ambiental,  segurança alimentar, entre outros.

Na visão dele, o empoderamento daquela região passa obrigatoriamente pela atração de investimentos públicos e privados, principalmente em infraestrutura.

"O saudoso governador Eduardo Campos, com o apoio de Lula, fez muito para a nossa região. Trouxe empreendimentos como fábricas de cerveja e a Jeep", lembrou ele.

O ex-prefeito disse ainda que o ex-governador Jarbas Vasconcelos costumava dizer que o avião não decola sem duas asas, referindo-se ao desequilíbrio de investimentos entre as regiões norte e sul do estado, agregou.

Veja Também

Para Zeca de Irmão Teca, "a mobilização dos agentes públicos e da sociedade civil organizada é fundamental para alcançarmos nossos objetivos". 

União no Litoral Norte 

O prefeito da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB), recebeu em seu gabinete o prefeito de Itapissuma, Junior de Irmã Têca (PSD), na sexta, 28 de março. O encontro, segundo os gestores, serviu para fortalecer o diálogo e a cooperação entre as duas cidades - além de debater o futuro do Litoral Norte pernambucano. 

“Foi uma conversa muito proveitosa. Vamos nos reunir muitas vezes porque o futuro do Litoral Norte passa por Itapissuma, Itamaracá, Igarassu, Paulista, Olinda e Goiânia. Estou muito feliz”, declarou Paulo Galvão. 

O prefeito de Itapissuma, Junior de Irmã Têca, aproveitou o encontro para elogiar a gestão do tucano.

“Finalmente a Ilha de Itamaracá tem alguém comprometido com o futuro, que está tentando resolver os problemas que não são fáceis, mas que [Paulo], muito guerreiro, um jovem ainda, com muita disposição, tem feito o possível para ver o povo da ilha voltar a sorrir - como sorriu há muito tempo quando o senhor foi prefeito”.

Junior reforçou o compromisso com a parceria entre as cidades. “O que Itapissuma puder ajudar com a Ilha de Itamaracá, a gente vai estar junto. As nossas cidades são irmãs e a Ilha de Itamaracá é fundamental para o futuro do Estado de Pernambuco. Tenho certeza que Itamaracá ainda vai ter muitos motivos para sorrir”, pontuou o prefeito de Itapissuma.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:56, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Fiscalização da PRF em rodovia.
Estradas

PRF lança Operação Carnaval nas rodovias federais de Pernambuco a partir desta sexta (13)

Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Decidido

Prefeita Mirella tem Lei aprovada para pagar artistas em até 30 ou 60 dias úteis após o carnaval

Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.

mais notícias

+

Newsletter