Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Empresário PERNAMBUCANO é PRESO em aeroporto do RJ por ESTUPRAR criança durante voo vindo de Miami

Depois de ser detido em flagrante pela Polícia Federal, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro. Pena pode chegar até 20 anos de reclusão.

Gabriel Alves

24 de janeiro de 2025 às 13:30   - Atualizado às 14:07

Agentes da Polícia Federal em ação no aeroporto.

Agentes da Polícia Federal em ação no aeroporto. Foto: Divulgação

Um empresário de 30 anos, natural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi preso em flagrante no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, durante o desembarque. O homem é suspeito de estuprar uma criança de 11 anos durante um voo que vinha de Miami, nos Estados Unidos.

O crime ocorreu na quinta-feira, 23 de janeiro. Segundo a Polícia Federal (PF), o empresário, cujo nome não foi divulgado, se aproximou da vítima, conversando sobre jogos e assuntos de interesse da criança.

Após gerar confiança, o suspeito teria praticado o estupro de vulnerável durante o voo, "sem o consentimento da vítima, para satisfazer seus desejos sexuais", segundo a PF.

No momento em que estava afastada do agressor, a criança relatou o abuso a sua mãe. Durante o desembarque, agentes foram acionados e diligências foram efetuadas por policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão.

"Oitivas realizadas na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, especializada da Polícia Civil do Rio de Janeiro, acompanhadas por profissionais habilitados, confirmaram os relatos da vítima e embasaram a prisão em flagrante do agressor", informou a corporação.

Veja Também

Depois o auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar até 20 anos de reclusão.

Estupro

Um homem foi preso na manhã da quinta-feira, 15 de janeiro, suspeito de estuprar, pelo menos, dez crianças no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), afirmou que o detido era um vendedor ambulante de brinquedos.

Segundo as investigações, o ambulante utilizava os brinquedos para atrair as vítimas, que tinham idades entre 9 e 12 anos.

“A gente acredita que ele usava isso para atrair as suas vítimas, de 9 a 12 anos de idade. Esses menores eram atraídos para lugares ermos. A gente sabe que tem um parque e uma praia. E nessas circunstâncias acontecem crimes. Alguns menores afirmaram que recebiam dinheiro pela prática”, explica o delegado Augusto de Campos.

O comerciante foi localizado por populares no Centro do Recife, que logo foi imobilizado pela Polícia Militar perto da Ponte de Ferro, no bairro da Boa Vista.

O delegado também explica que o comerciante é suspeito de explorar crianças para o trabalho infantil. As investigações ocorrem de forma sigilosa por envolver menores de idade.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:45, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter