Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Motociclistas de app são coagidos a encerrar corridas para participar de protesto no Recife

Na gravação, é possível ouvir um dos manifestantes falando: "Passageiro desce, se não vai parar por bom senso, vai parar assim."

Cami Cardoso

27 de março de 2026 às 08:10   - Atualizado às 08:55

Motociclistas de app são coagidos a encerrar corridas para participar de protesto no Recife

Motociclistas de app são coagidos a encerrar corridas para participar de protesto no Recife Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 27 de março, motoqueiros que trabalham por aplicativos promoveram um protesto na Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias do Recife. A mobilização tem como objetivo cobrar melhores condições de trabalho e já provoca impactos no trânsito nas primeiras horas do dia.

A adesão, no entanto, não é unânime entre os profissionais. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um manifestante coage outros motociclistas a encerrar corridas para participar do ato. Na gravação, é possível ouvir a frase: “Passageiro desce, se não vai parar por bom senso, vai parar assim.” 

Confira o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O protesto

A categoria afirma que enfrenta dificuldades crescentes na rotina diária. Os trabalhadores apontam a remuneração como uma das principais queixas. Eles relatam que os valores pagos pelos aplicativos não acompanham os custos da atividade, como combustível, manutenção das motos e despesas pessoais.

Os motoqueiros também cobram maior valorização profissional. Eles afirmam que realizam um serviço essencial para a população, especialmente em entregas e deslocamentos rápidos, mas não percebem reconhecimento compatível com a importância da função.

Outro ponto que vai ser levantado no protesto envolve a insegurança. Os trabalhadores relatam que a violência urbana atinge diretamente quem passa o dia nas ruas. Eles citam ocorrências de furtos, roubos e até casos mais graves durante as jornadas de trabalho.

Veja Também

A escolha da Agamenon Magalhães para a manifestação ocorre por causa da relevância da via para a circulação na cidade. A avenida liga diferentes pontos do Recife e concentra grande fluxo de veículos no início do dia. A mobilização no local tende a deixar o trânsito mais lento e pode provocar retenções.

Os organizadores do ato informam que a manifestação ocorre no período da manhã, horário em que muitos trabalhadores e estudantes utilizam a via para se deslocar. Motoristas que costumam passar pela região devem buscar rotas alternativas para evitar atrasos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:17, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Semirreboques com sinais de adulteração são apreendidos pela PRF.
Confiscado

PRF apreende semirreboques com sinais de adulteração na BR-232, em Serra Talhada

Veículos foram encontrados durante fiscalização de um caminhão bitrem no Sertão de Pernambuco. Motorista afirmou que não conhecia as irregularidades.

Homem é preso suspeito de divulgar vídeo íntimo da enteada.
Detido

Homem é preso suspeito de divulgar vídeo íntimo da enteada em Toritama

Segundo a Polícia Civil, suspeito gravou a vítima durante o banho e publicou as imagens no status do WhatsApp sem autorização.

Nova retroescavadeira em Bezerros.
Serviço

Bezerros recebe retroescavadeira de mais de R$ 320 mil para reforçar serviços na zona rural

Equipamento foi obtido junto à Codevasf e será utilizado na recuperação de estradas, limpeza de barreiros e outras ações em mais de 100 comunidades rurais.

mais notícias

+

Newsletter