18 de janeiro de 2025 às 10:27 - Atualizado às 12:30
Manoel Ferreira foi encaminhado para audiência de custódia. Foto:Reprodução/Polícia Civil
No Agreste de Pernambuco, com a violência em alta, um homem suspeito de cometido um homicídio, em Águas Belas, na tarde da quinta-feira, 16 de janeiro, foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco. Ao ser detido, as autoridades confirmaram que Manoel Ferreira dos Santos, de 22 anos, também responde por um crime de estupro contra a própria irmã.
A prisão do suspeito foi realizada por meio da equipe de investigação da delegacia da cidade. De acordo com a Polícia Civil, Manoel Ferreira possui uma alta peculiaridade e também possui em sua ficha criminal um outro homicídio que teria sido cometido quando ele ainda era menor de idade.
Manoel Ferreira foi encaminhado para audiência de custódia e recolhido ao Sistema Prisional.
Somente nos primeiros seis meses de 2024, Pernambuco teve 1.187 casos de estupro, o que significa uma média de 197 casos por mês e seis por dia.
Um homem foi preso na manhã da quinta-feira, 15 de janeiro, suspeito de estuprar, pelo menos, dez crianças no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), afirmou que o detido era um vendedor ambulante de brinquedos.
Segundo as investigações, o ambulante utilizava os brinquedos para atrair as vítimas, que tinham idades entre 9 e 12 anos.
“A gente acredita que ele usava isso para atrair as suas vítimas, de 9 a 12 anos de idade. Esses menores eram atraídos para lugares ermos. A gente sabe que tem um parque e uma praia. E nessas circunstâncias acontecem crimes. Alguns menores afirmaram que recebiam dinheiro pela prática”, explica o delegado Augusto de Campos.
O comerciante foi localizado por populares no Centro do Recife, que logo foi imobilizado pela Polícia Militar perto da Ponte de Ferro, no bairro da Boa Vista.
O delegado também explica que o comerciante é suspeito de explorar crianças para o trabalho infantil. As investigações ocorrem de forma sigilosa por envolver menores de idade.
"As circunstâncias do crime, de fato, chamam muita atenção. O estupro de vulnerável é um crime que ocorre de forma silenciosa. É difícil esse crime vir à tona, as vítimas são vulneráveis. No caso, a gente tem a informação de crianças de 9 a 12 anos de idade", destaca o delegado.
21:16, 27 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A Prefeitura do Recife nega irregularidades e contesta as informações da primeira auditoria do órgão.
A cerimônia ocorreu no Palácio do Campo das Princesas e reuniu autoridades e representantes do setor esportivo.
A criação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta através do Decreto nº 58.328 assinado pela governadora em exercício Priscila Krause.
mais notícias
+