Vereador Eduardo Moura. Foto: Divulgação
O vereador do Recife, Eduardo Moura (NOVO), se apresentou nesta sexta-feira, 13 de março, na delegacia de Boa Viagem para prestar esclarecimentos sobre um episódio ocorrido na Câmara Municipal da capital. (Veja vídeo abaixo)
O caso envolve um gesto considerado ofensivo feito pelo parlamentar durante uma sessão plenária no dia 10 de fevereiro, quando Moura levantou dois dedos atrás da cabeça do colega Chico Kiko (PSB), insinuando “chifres”.
Em nota e em pronunciamento na tribuna, Moura havia se desculpado com o colega e afirmado que o gesto foi “infeliz e inadequado”, sem intenção de ofender pessoal ou profissionalmente. Apesar das desculpas, ele relata que passou a sofrer ameaças e ataques nas redes sociais após o incidente.
“Saindo agora da delegacia de Boa Viagem, foi pra aqui que veio a queixa do vereador Chico Kiko com relação ao que aconteceu na câmara. E é claro que eu vim aqui pra fazer minhas explicações, que isso é o que eu já disse a vocês, gesto que foi infantil, que segundo ele gerou uma injúria pra ele, e aí o direito dele que recorrer a isso, mas que aqui já foi prestar o depoimento. Quero só deixar vocês a parte de uma coisa: iniciou-se uma série de ataques, a gente tá recebendo ataques na rede social, tá recebendo ataques pessoais, tá recebendo recados, é a perseguição que iria acontecer de todo jeito, que a gente tá mostrando a verdade”, disse Moura em vídeo publicado nas redes sociais.
Veja vídeo:
O vereador também afirmou que recebeu ameaças de morte e que busca apoio para garantir que as versões dos fatos seja divulgada.
Moura informou ainda que protocolou uma representação na Comissão de Ética da Câmara Municipal para que o episódio seja apurado.
"Fiquem certos de que vai aparecer IA, tanto em áudio como em vídeo, a turma do prefeito tá enlouquecida, tá enlouquecida com o que a gente tem feito junto com a oposição de mostrar a verdade, e eles estão fazendo de tudo pra que a verdade seja escondida de novo. Então, nosso perfil do Instagram, por exemplo, se for ver, despencou a entrega. A verdade não está chegando a todo mundo, precisamos da sua ajuda para isso. E com relação a os ataques pessoais, já estou sendo ameaçado, fui ameaçado de morte por ele, por exemplo, isso já está sendo também, já foi denunciado, e outros ataques virão. Vão tentar manchar a minha imagem de todo jeito, seja com as mínimas coisas. Verifique o que de fato é verdade ou não. Se eles estão tentando de toda forma calar uma voz que está falando a verdade, é porque o que a gente está falando é verdade. Então, sempre que puder, compartilhe a minha verdade, porque a gente está mudando o Recife. E eu não vou parar", concluiu o vereador.
2
3
4
21:07, 13 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a prefeitura, ação tem como objetivo proteger os direitos do consumidor e verificar se o reajuste aplicado pelos estabelecimentos possui justificativa baseada em custos reais.
O deputado federal destacou a parceria da governadora com o presidente Lula, apesar de serem de partidos diferentes.
Com o investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado, a intervenção irá ampliar a capacidade de produção do sistema para 10 litros por segundo, praticamente dobrando a atual produção.
mais notícias
+