Deputado Júnior Tércio apresenta projeto de lei que proíbe atendimento médico a bonecas reborn. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O deputado estadual Júnior Tércio (PP) apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco um Projeto de Lei que visa proibir o atendimento a objetos inanimados, como bonecas reborn, em unidades de saúde do estado. (Veja vídeo abaixo)
A proposta prevê aplicação de multas para para quem tentar forçar que o atendimento seja realizado.
De acordo com o parlamentar, o projeto surge como uma resposta à crescente “inversão de valores” da sociedade contemporânea.
Em suas redes sociais, Júnior Tércio classificou como “absurdo dos tempos modernos” a tentativa de buscar atendimento médico para bonecas que simulam bebês reais, enquanto a saúde pública enfrenta sérias dificuldades para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.
"Eu, como deputado estadual, foi preciso dar entrada em um projeto de lei que proíba o atendimento a objetos sem vida, para multar quem tenta fazer isso. Infelizmente, o óbvio tem que estar na lei", disse o deputado Júnior Tércio em um vídeo publicado nas suas redes sociais.
Confira vídeo abaixo:
2
18:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
mais notícias
+