O pronunciamento da SDS ocorreu em coletiva de imprensa, na segunda-feira, 9 de dezembro.
10 de dezembro de 2024 às 10:02 - Atualizado às 10:25
Armas de Gel Foto: Polícia Militar/ Divulgação
Na segunda-feira, 9 de dezembro, em coletiva de imprensa, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco se posicionou sobre a grande proporção no uso das armas de gel em Pernambuco. Os dispositivos tem deixado as autoridades em alerta na forma de utilização do equipamento. A famosa "gel blasters" entrou em moda para jovens e adolescentes.
A SDS se pronunciou após o registro de 109 incidentes com os equipamentos nos últimos dez dias, incluindo casos graves de lesões oculares.
O delegado Mário Melo, da Delegacia de Água Fria, esclareceu que a venda e o porte dessas armas não configuram crime perante a legislação brasileira. No entanto, ele ressaltou que o uso indevido pode gerar implicações legais.
"O meio com que ele está sendo utilizado pode trazer algumas consequências criminais", afirmou o delegado.
Ele complementou explicando que existe uma necessidade da legislação de acompanhar essas novidades e fazer as retificações devidas.
"Até então, por ser uma novidade, ainda não houve essa atualização, mas é algo que, com certeza, vai ser edificado e vai ser atualizado."
2
03:15, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+