Gilson Machado, Jair Bolsonaro e Anderson Ferreira. Foto: Divulgação
Um posto que será muito cobiçado em vários estados, incluindo Pernambuco, na eleição de 2026, será a disputa pelo Senado representando a direita. Seja com o apoio de Bolsonaro ou de quem será o candidato à presidência desse espectro, a direita terá grande chance de faturar uma das duas vagas que estarão em jogo.
Em Pernambuco, dois são os nomes mais fortes para essa corrida: o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que já disputou a vaga na eleição passada. E outro nome forte é o do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e ex-candidato a governador Anderson Ferreira. O presidente estadual do PL bateu na trave para ir para o segundo turno na corrida pelo Palácio.
A disputa interna, sem dúvida, será mais importante e emblemática do que a corrida pelo voto nas ruas. O clima hoje já não é bom e tende a se agravar. Gilson tem o apoio do ex-presidente Bolsonaro e Anderson é muito próximo a Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL.
PLANO B - Se não for candidato ao Senado, Gilson Machado poderá disputar uma cadeira na Câmara Federal com grande chances de se eleger. O ex-auxiliar de Bolsonaro tem uma largada que é o mandato do filho, como vereador do Recife, que já dá sinais que não está pra brincadeira.
Conteúdo extraído da coluna do Blog do Elielson.
2
02:15, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+