O ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, além de presidente do PL em Pernambuco, eram fortes aliados até pouco tempo atrás.
Gilson Machado, Jair Bolsonaro e Anderson Ferreiro. Foto: Divulgação
A direita pernambucana vive um momento de tensão e divisão, com dois de seus principais nomes, o ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL), e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, se enfrentando publicamente em meio a uma troca de acusações.
Aliados até recentemente, os dois políticos têm se distanciado cada vez mais, e a disputa pela liderança no campo conservador do estado se intensifica. O embate começou quando Gilson Machado, um dos principais defensores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, fez críticas à postura de Anderson Ferreira em relação à aliança com o presidente, questionando a lealdade do ex-prefeito e sua posição política em determinados momentos.
Em resposta, Anderson Ferreira também se manifestou publicamente, através de redes sociais e declarações à imprensa, afirmando que o partido deve seguir uma linha mais amigável e que medidas extremas dificultam a expansão do Partido Liberal (PL) e o fortalecimento da direita conservadora em Pernambuco. Anderson Ferreira lembrou ainda que esteve ao lado de Machado durante a campanha para a Prefeitura do Recife nas eleições municipais de 2024.
O confronto entre os dois nomes expõe as divergências dentro do campo político de direita em Pernambuco e coloca em pauta questões sobre as estratégias eleitorais e a coesão do PL no estado. A troca de acusações indica um momento de disputa interna por liderança e influência dentro do partido e da direita pernambucana.
2
00:41, 16 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
A mobilização tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a raiva, doença grave que também pode ser transmitida aos seres humanos.
Veículos foram destinados a cidades da Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão; Estado já entregou 142 ambulâncias desde o início do programa.
"La Corte de Faraón" reúne orquestra, coro e dança nos dias 29 e 30 de setembro; montagem do Conservatório Pernambucano de Música tem classificação de 14 anos.
mais notícias
+