Charlles e Tiringa. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
O empresário e influenciador digital Charlles Rekson Barboza de Lima e o humorista Vicente Moreira de Andrade Neto, o Tiringa, podem voltar a disputar novamente uma vaga como deputado 2026, dessa vez para deputado federal. Agora filiados ao PSDB de Pernambuco, a dupla deve repetir a fórmula das eleições de 2024, utilizando o nome “Charlles de Tiringa”.
Naturais do Sertão pernambucano, Charlles é de Petrolina e Tiringa é de Serra Talhada, os dois ganharam projeção nacional a partir da produção de vídeos humorísticos na internet. Com conteúdo marcado pela linguagem popular e pelo apelo regional, os vídeos alcançaram mais de 10 milhões de inscritos no YouTube e milhões de seguidores em outras plataformas.
O engajamento do público foi o que motivou a entrada deles na política em 2022, numa candidatura que, embora não tenha sido eleita, demonstrou forte desempenho para uma chapa estreante e independente.
Agora, com o apoio de uma legenda tradicional como o PSDB, Charlles e Tiringa pretendem fortalecer sua presença eleitoral com maior estrutura de campanha e articulação partidária. A filiação de ambos foi abonada pelo presidente estadual da sigla, deputado Álvaro Porto, e pelo dirigente Gabriel Porto, pré-candidato a deputado federal. O ato aconteceu em maio, na sede do partido, no bairro do Derby, no Recife.
Segundo o PSDB, a presença da dupla é vista como estratégica para aproximar o partido de um público mais jovem e das camadas populares.
“Charlles e Tiringa têm grande capacidade de mobilização social. São comunicadores que dialogam diretamente com o povo e representam uma forma nova de fazer política. Eles chegam para somar ao projeto do PSDB em Pernambuco”, afirmou Álvaro Porto durante a filiação.
Embora ainda não tenham oficializado a pré-candidatura, há especulações de terá candidatura lançada.
3
03:57, 22 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
A intervenção entrou na fase com a utilização de uma escavadeira hidráulica, que será responsável pela retirada da estrutura restante do imóvel.
Obra contempla 1,04 quilômetro da Avenida João Pereira de Oliveira, no bairro de Engenho Maranguape.
Diante da decisão, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco convocou os empregados da Caixa para um ato nesta terça (22), às 9h, em frente à Caixa Edifício-Sede.
mais notícias
+