Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Charlles e Tiringa se filiam ao PSDB-PE e preparam nova candidatura para 2026

Os dois lançaram candidatura coletiva para deputado federal em 2022 e obtiveram 41.497 votos.

Fernanda Diniz

30 de maio de 2025 às 15:45   - Atualizado às 16:06

Charlles e Tiringa.

Charlles e Tiringa. Foto: Divulgação

O PSDB de Pernambuco filiou, na quarta-feira, 28 de maio, o empresário e influenciador digital Charlles e o humorista Tiringa, que somam mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram e mais de 10 milhões no YouTube.

Os dois lançaram candidatura coletiva para deputado federal em 2022 e obtiveram 41.497 votos.

Agora, preparam-se para voltar à disputa em 2026. Com o mesmo nome que utilizaram há três anos, Charlles de Tiringa, apostam no PSDB para chegar ao parlamento.

Charlles Rekson Barboza de Lima é natural de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Já Vicente Moreira de Andrade Neto, o Tiringa, é filho de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Veja Também

A dupla ganhou notoriedade produzindo conteúdo com bom humor e espontaneidade na internet. De acordo com o presidente do partido, deputado estadual Álvaro Porto, o PSDB dá as boas vindas aos dois e comemora o reforço dos seus quadros nesta fase de rearrumação da legenda em Pernambuco.

“Charlles e Tiringa são grandes comunicadores e têm capacidade de mobilizar a população para causas e reivindicações de interesse dos pernambucanos. Os dois chegam para somar e fortalecer o PSDB. Vamos seguir conversando, ouvindo as pessoas e buscando mais lideranças para montar chapas competitivas de deputado federal e estadual”, afirmou.

A filiação aconteceu na sede do partido, no bairro do Derby, área central do Recife. As fichas dos dois novos tucanos foram abonadas por Álvaro Porto e por Gabriel Porto, membro da comissão executiva estadual da sigla e pré-candidato a deputado federal. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:02, 05 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Renildo Calheiros é confirmado candidato a deputado federal em Convenção da Federação em Pernambuco
Eleições 2026

Ex-prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB) tripliou patrimônio entre 2022 e 2026, revela O Globo

Deputado federal declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 2,67 milhões em 2026, ante R$ 736,6 mil informados nas eleições de 2022.

Eduardo Moura e Mendonça Filho.
Aliança

Eduardo Moura declara apoio à candidatura de Mendonça Filho ao Senado

O candidato a deputado federal lembrou que já votou no ex-governador em outras eleições e ressaltou a trajetória política do postulante do PL.

Alfredo Gaspar e Flávio Bolsonaro.
Definição

Flávio Bolsonaro anuncia deputado Alfredo Gaspar, presidente da CPMI do INSS, como seu vice

O anúncio aconteceu durante uma coletiva de imprensa, realizada no último dia do prazo para a realização das convenções partidárias.

mais notícias

+

Newsletter