As obrigações contidas no documento incluem a utilização de equipamento de som amplificado nos limites legais, com horário limite de uso até as 23h30 Foto: MPPE
O bar Espaço das Estrelas, localizado na Rua Mamede Simões, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para cessar a poluição sonora provocada pelas atividades do estabelecimento.
A iniciativa foi conduzida pela 13ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, que abriu inquérito civil após receber denúncias de moradores e síndicos de prédios vizinhos, relatando perturbação do sossego provocada por som alto no local.
Vistorias realizadas pela Brigada Ambiental, da Secretaria Executiva de Controle Ambiental e Fiscalização do Recife, em abril e junho deste ano, confirmaram a ausência do Alvará Sonoro do bar. Como resultado, foi aplicada autuação por infração ambiental nº 46.270.
As obrigações contidas no documento incluem a utilização de equipamento de som amplificado nos limites legais, com horário limite de uso até as 23h30
Entre as medidas acordadas no TAC estão:
Em caso de descumprimento, o bar poderá ser penalizado com multa diária de R$ 500 por obrigação ou prazo descumprido, limitada a R$ 60 mil. O descumprimento contínuo também pode resultar em sanções administrativas, penais e até no fechamento do local.
A íntegra do Termo de Ajustamento de Conduta foi publicada na edição de 29 de agosto de 2025 do Diário Oficial Eletrônico do MPPE.
2
19:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+