Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Alepe aprova título de Cidadã Pernambucana à missionária Michele Collins

A cerimônia de entrega ocorrerá na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em data a ser definida.

Fernanda Diniz

16 de abril de 2025 às 13:36   - Atualizado às 14:10

Michele Collins.

Michele Collins. Foto: Câmara dos deputados.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o título de Cidadã Pernambucana à missionária Michele Collins (PP), em reconhecimento à sua trajetória. O projeto nº 2308/2024 é de autoria da deputada estadual Roberta Arraes (PP).

Nas redes sociais, o pastor Cleiton Collins (PP), deputado estadual e esposo de Michele, comemorou o título, e afirmou que a honra é graças ao " trabalho desenvolvido em prol do povo de Pernambuco".

"Minha amada Missionária Michele Collins receberá o Título de Cidadã Pernambucana na Alepe. Esse é o reconhecimento do seu trabalho desenvolvido em prol do povo de Pernambuco. Deus é fiel! Deseje parabéns a essa pernambucana de coração e que agora será de Direito", escreveu o deputado.

A cerimônia de entrega do título ocorrerá na sede da Alepe, em data a ser definida.

Trajetória e atuação de Michele 

Nascida em 17 de outubro de 1977, em Belo Horizonte (MG), Michele Collins é administradora de empresas por formação, missionária evangélica e comunicadora. É casada com o deputado estadual Pastor Cleiton Collins, mãe do vereador do Recife Alef Collins e outros dois filhos. Michele iniciou sua carreira pública como vereadora do Recife em 2013, sendo reeleita em 2016 e 2020. Em 2024, assumiu o mandato de deputada federal por Pernambuco. 

Veja Também

Sua atuação parlamentar é marcada por pautas conservadoras, com ênfase na prevenção e combate às drogas. É fundadora da ONG Saravida, que oferece tratamento e reinserção social a dependentes químicos, e do movimento Mães contra o Crack. Além disso, lidera o Ministério Recuperando Vidas com Jesus, fundado em 1996, voltado para o resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Michele também presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal do Recife e coordenou frentes parlamentares em defesa da família e da vida. Recentemente, foi nomeada diretora-presidente da Arena de Pernambuco, ampliando sua atuação na gestão pública estadual.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:55, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carnaval de Bezerros.
Carnaval

Bloco EduPapangu retorna às ruas de Bezerros com programação neste sábado

A iniciativa busca contemplar aqueles que preferem aproveitar a folia nas primeiras horas do dia, mantendo o caráter familiar e educativo do bloco.

Galo vem em 2026 com diversas homenagens, a principal para Dom Helder Câmara.
Especial Carnaval

Galo da Madrugada prepara desfile do frevo no centro do Recife para este sábado de Zé Pereira

Com o tema "Canto de Alegria, Reencontro da Poesia", o maior bloco do mundo espera arrastar mais de 2,5 milhões de foliões em 2026.

Carnaval Recife e Olinda.
Preparo

Como aproveitar o sábado de Carnaval em Recife e Olinda: guia de dicas para foliões

Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.

mais notícias

+

Newsletter