Presidente Luiz Torres e o vice-presidente Carlos Raul Lins. Foto: Reprodução/Redes sociais
A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS) comemorou, nesta, 12 de dezembro, seus 29 anos de existência em um encontro realizado no Clube ASPECRI, no bairro da Vázia, no Recife. O evento reuniu associados da ACS, que puderam participar de diversas atividades e celebrações. (Veja vídeo abaixo)
O presidente Luiz Torres e o vice-presidente Carlos Raul Lins marcaram presença e acompanharam a distribuição de 360 prêmios, destinados tanto aos associados presentes quanto aos que participaram por meio de sorteio eletrônico, realizado no site oficial da ACS.
Veja vídeo:
Entre os destaques do sorteio estiveram dois créditos para aquisição de pistolas Taurus GX4 Mini, que poderão ser resgatados na loja Bullet Store, permitindo que dois policiais associados obtenham suas armas de forma segura e regulamentada.
A comemoração, além de celebrar mais de duas décadas de história da ACS, reforçou o compromisso da associação em promover integração e valorização dos policiais militares de Pernambuco.
No mês de novembro, a Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco realizou uma votação para a escolha do próximo presidente. Luiz Torres, atual mandatário, venceu e continuará no cargo.
Pela primeira vez em 29 anos, a ACS-PE realizou uma votação democrática. As urnas ficaram nas cidades do Recife, de Goiana e também em Gravatá.
Luis Torres, atual presidente, concorreu para a reeleição e venceu. De longo, visto como favorito, ele continuará a frente da organização.
A vitória nas urnas reitera a força que Torres tem tido com os cabos e soldados. Além disso, no perfil oficial da ACS-PE no instagram, há registros de fortes alianças conquistadas pelo mandatário que, sem dúvidas, o levaram ao triunfo.
Veja abaixo como ficou a situação dos votos nas urnas:
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou nesta segunda-feira, 30 de junho, uma audiência pública para debater a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros dos Estados e do Distrito, que estabelece as normas para organizar e padronizar o funcionamento das corporações.
O deputado Joel da Harpa, presidente da Comissão de Segurança Pública, foi o responsável por convocar a audiência na Alepe.
Diante dessa padronização, cabe aos estados a organização e aplicação da lei, observando as normas gerais estabelecidas pela nova legislação e os fundamentos de estruturação das Forças Armadas.
O presidente da associação dos cabos e soldados de Pernambuco (ACS), Luiz Torres, afirmou - em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, que a categoria está unida e espera que a governadora Raquel Lyra (PSD) dê a atenção necessária para a causa.
“Nós precisamos, de uma vez por todas, entender o que é que diz essa lei. E essa comissão, e esse evento feito hoje, essa audiência pública, ela vai sim tirar todas as dúvidas para que a partir daí possa ser criada uma comissão junto ao governo do Estado para que nós, entidades representativas, junto com os deputados, possamos sentar e possamos levar também o que é importante em cada ponto que tem nesta lei”, afirmou.
3
4
13:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
mais notícias
+