O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
Agentes de Saúde e de Endemias. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Salto da Divisa, em Minas Gerais, abriu processo seletivo com 21 vagas para profissionais de nível médio. A remuneração inicial é de R$ 3.242,00, além de adicional de insalubridade.
As oportunidades são destinadas aos cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), com jornada de 40 horas semanais.
Do total, 18 vagas são para Agente Comunitário de Saúde e três para Agente de Combate às Endemias. As atividades poderão incluir trabalho aos finais de semana e feriados. O edital prevê adicional de insalubridade de 20% até a emissão do respectivo laudo técnico.
Quando houver expediente em feriados, as horas trabalhadas terão adicional de 100%, conforme as condições estabelecidas para a seleção.
Os interessados poderão se inscrever entre 1º de dezembro de 2026 e 4 de janeiro de 2027, pela internet, no https://portal.progestap.com.br/.
A taxa de participação será de R$ 85,00, com possibilidade de isenção para candidatos que atendam aos critérios previstos no edital.
A primeira etapa será uma prova objetiva, prevista para 31 de janeiro de 2027. Posteriormente, os candidatos classificados passarão por teste de aptidão física e curso de formação.
A participação nas fases seguintes dependerá dos critérios de classificação e convocação estabelecidos no edital.
Os aprovados e convocados serão submetidos ao regime estatutário especial. O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
Agente Comunitário de Saúde (ACS): realiza visitas domiciliares, acompanha famílias, orienta sobre prevenção de doenças, identifica situações de risco, atualiza cadastros e encaminha usuários aos serviços de saúde.
Agente de Combate às Endemias (ACE): realiza vistorias em imóveis e espaços públicos, identifica e elimina focos de vetores, atua no controle de endemias e zoonoses e desenvolve ações educativas de prevenção à saúde.
2
3
09:39, 21 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades estão distribuídas entre as cinco cidades que recebem a feira. O Recife concentra o maior número de vagas, seguido por Paulista e Caruaru.
As oportunidades estão distribuídas entre Caruaru, Paranatama, Arcoverde, Iati, Canhotinho, Jurema, Brejão, Angelim, Recife, Paulista, Petrolina, Serra Talhada e Vitória de Santo Antão.
As oportunidades são destinadas a candidatos com ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B ou superior.
mais notícias
+