Agente Comunitário de Saúde. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, lançou um novo processo seletivo com 27 vagas destinadas a profissionais de nível médio. A seleção busca reforçar o quadro da saúde municipal com contratações para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).
Segundo o edital, estão disponíveis 22 vagas para agente comunitário de saúde e outras cinco para agente de combate às endemias. Os profissionais selecionados vão cumprir carga horária de 40 horas semanais e receber salário fixado em R$ 3.036,00 mensais.
As inscrições começam no dia 9 de julho de 2025 e seguem abertas até o dia 3 de agosto do mesmo ano. Os interessados devem acessar o site da UPENET, responsável pela organização do certame, e preencher o formulário disponível.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 130. No entanto, candidatos que atenderem aos critérios para isenção poderão solicitar o benefício entre os dias 9 e 12 de julho.
Entre os requisitos obrigatórios, além da escolaridade mínima de nível médio, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e residir na área onde pretendem atuar. O edital também detalha outras exigências, como aptidão física e mental, além de não possuir antecedentes criminais.
A seleção acontecerá em duas etapas. A primeira será uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com aplicação prevista para o dia 14 de setembro de 2025. A segunda fase será um curso de formação inicial, obrigatório e também eliminatório.
A proposta do curso de formação é capacitar os candidatos aprovados na primeira etapa para o exercício das atividades cotidianas, com foco no trabalho de campo e no atendimento direto à população. Os aprovados precisarão demonstrar aptidão e engajamento com as demandas da saúde preventiva do município.
O processo seletivo terá validade inicial de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, que será publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE). A prorrogação por mais dois anos poderá acontecer, caso a gestão municipal avalie como necessária.
3
4
12:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
A gestão municipal não cobra taxa de participação, o que amplia o acesso para candidatos interessados em atuar na rede pública de ensino.
mais notícias
+