Fachada da Fiocruz. Foto: Leonardo Oliveira/FioCruz
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou um novo edital com 38 vagas de estágio obrigatório para estudantes de nível técnico e superior em diversas áreas do conhecimento. O processo seletivo será realizado em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), e as inscrições devem ser abertas em breve.
Podem participar estudantes de cursos técnicos nas áreas de computação, informática, eletroeletrônica, telecomunicações e desenvolvimento de softwares. Já para o nível superior, há oportunidades para quem está cursando Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Pedagogia, Biomedicina, Farmácia, Microbiologia, História (Licenciatura), Letras (Licenciatura), Educação Física, Economia, Administração, Gestão Pública, Web Design, Matemática (Licenciatura), entre outros cursos.
Para se candidatar, o estudante de ensino superior deve estar regularmente matriculado entre o 3º e o 10º período, em uma instituição reconhecida pelo MEC. O estágio deve ser obrigatório, ou seja, parte integrante do currículo do curso e necessário para a conclusão da graduação ou formação técnica.
Apesar de não oferecer bolsa-estágio, a Fiocruz garante aos aprovados auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais durante todo o período do estágio.
As inscrições vão até o dia 7 de maio, por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) .O processo seletivo inclui avaliação curricular e documental, além de possíveis etapas como entrevistas, provas, dinâmicas de grupo e outras metodologias de seleção, conforme critérios definidos por cada unidade da Fiocruz. Todas as etapas serão de caráter eliminatório e classificatório.
Para saber mais sobre este concursos e notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
3
16:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
A gestão municipal não cobra taxa de participação, o que amplia o acesso para candidatos interessados em atuar na rede pública de ensino.
mais notícias
+