Processo seletivo da Aeronáutica. Foto: Divulgação
O Comando da Aeronáutica publicou um novo edital abrindo vagas para o processo seletivo de profissionais de nível médio e técnico que desejam prestar o serviço militar temporário em 2025.
As oportunidades são voltadas para aqueles que têm interesse em integrar as fileiras da Força Aérea Brasileira por meio do Serviço Militar. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de outubro de 2024.
Com um total de 14 vagas distribuídas entre as especialidades de Administração, Eletricidade, Enfermagem, Eletrônica, Informática e Pavimentação, o processo seletivo busca voluntários de ambos os sexos que tenham concluído o ensino médio e possuam cursos técnicos nas áreas exigidas pelo edital.
Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e não podem ter completado 41 anos até a data de incorporação, além de precisarem atender a outros critérios estabelecidos pela Aeronáutica.
Uma vez aprovados, os convocados participarão do Estágio de Adaptação para Praças (EAP), que é uma etapa essencial para a adaptação à rotina militar e ao desenvolvimento das atividades profissionais no âmbito do Comando da Aeronáutica (COMAER). O EAP terá a duração de 12 meses, divididos em três fases.
Durante esse período, os participantes serão introduzidos às peculiaridades do serviço militar, sendo preparados para atuar dentro das exigências das Forças Armadas, com foco no aperfeiçoamento técnico e operacional.
A entrega de documentos, a validação documental, avaliação curricular, inspeção de saúde e testes físicos que medirão o condicionamento físico dos candidatos são alguns dos passos do processo de seleção.
2
19:59, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
mais notícias
+