Após a conclusão das etapas e a homologação do resultado final, o Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano. O período poderá ser prorrogado uma única vez por igual prazo.
Seleção de professor. Foto: Valdir Rocha/Agência Alagoas
O Município de Araquari, em Santa Catarina, abriu um Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores. A seleção oferece duas vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para atuação na rede municipal de ensino.
As oportunidades são destinadas às áreas de Educação Infantil e Séries Iniciais. A jornada prevista é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 5.443,19. Os profissionais contratados também terão direito a auxílio-alimentação de R$ 1.100 por mês. A
O processo seletivo de Araquari para professores contempla duas áreas da Educação. A distribuição das oportunidades é:
As inscrições estarão abertas de 21 de setembro a 21 de outubro de 2026, devem ser feitas no site edital.araquari.sc.gov.br e sem cobrança de taxa de participação. Todo o procedimento deverá ser realizado pela internet, no portal de editais da Prefeitura de Araquari.
Os candidatos devem observar os prazos e conferir a documentação exigida antes de finalizar a inscrição.
A classificação terá como uma das etapas a análise do resultado obtido na Prova Nacional Docente (PND) de 2025. Essa fase terá caráter eliminatório e classificatório.
O processo seletivo também contará com prova de títulos, de caráter classificatório. A pontuação será atribuída de acordo com os documentos apresentados e os critérios estabelecidos no edital.
Após a conclusão das etapas e a homologação do resultado final, o Processo Seletivo Simplificado terá validade de um ano. O período poderá ser prorrogado uma única vez por igual prazo.
Durante a validade, além do preenchimento das duas vagas imediatas, o Município poderá convocar candidatos classificados no cadastro de reserva conforme surgir necessidade de contratação temporária na rede de ensino.
1
3
21:04, 08 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
O anúncio foi feito pela governadora do Estado, Raquel Lyra, durante agenda no Cabo de Santo Agostinho no domingo, 6 de setembro.
A ausência de resposta eliminará o candidato de todos os cargos do chamado Enem dos Concursos, inclusive para eventual contratação temporária, prevista nos editais de abertura do CPNU 1.
A expectativa é concluir essa etapa ainda em setembro. Já a publicação da oportunidade está previsto para o fim do mês ou início de outubro e dependerá de uma nova autorização do Governo Federal.
mais notícias
+