Além das vagas na PCAL, o novo certame contemplará oportunidades em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente, totalizando 7.200 cargos efetivos.
Novo concurso público da Polícia Civil. Foto: Reprodução
O governador Paulo Dantas anunciou, nesta terça-feira, 28 de outubro, durante evento alusivo ao Dia do Servidor Público, o maior concurso da história de Alagoas, com mais de 11.200 vagas distribuídas em 20 órgãos estaduais.
Entre os destaques está a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), que contará com 300 novas vagas para agente e escrivão de polícia.
O anúncio foi feito no Museu Palácio Floriano Peixoto, em Maceió.
“Prometemos anunciar, no Dia do Servidor, o maior concurso da história de Alagoas. São mais de 11 mil oportunidades para alagoanas e alagoanos ingressarem no serviço público”, afirmou o governador.
Além das vagas na PCAL, o novo certame contemplará oportunidades em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura e meio ambiente, totalizando 7.200 cargos efetivos.
O processo será organizado pela Secretaria do Planejamento, Patrimônio e Gestão (Seplag), que divulgará o cronograma completo na próxima semana.
De acordo com o governo, a ampliação do quadro da Polícia Civil visa reforçar as investigações e o atendimento à população, garantindo mais agilidade nas ocorrências e fortalecimento da estrutura policial.
A secretária da Seplag, Paula Dantas, informou que os concursos não serão unificados devido às especificidades de cada carreira e destacou que os novos servidores trarão um impacto positivo na prestação dos serviços públicos.
O governador também ressaltou que, desde maio de 2022, mais de 10 mil novos servidores já foram nomeados ou contratados por meio de processos seletivos, e que, com o novo concurso, o número total de convocações chegará a 21 mil profissionais.
Os interessados deverão acompanhar as atualizações sobre o concurso da PCAL e demais órgãos no Diário Oficial do Estado, no site da Seplag ou pelo aplicativo Alagoas Inteligente, que divulgará informações semanais sobre o andamento do processo.
“O concurso público promove qualidade na prestação de serviços. É um orgulho para toda a nossa equipe e para a população alagoana”, concluiu Paulo Dantas.
3
4
12:10, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
mais notícias
+