Concurso da Polícia Federal. Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF) autorizou um novo concurso público com mil vagas para 2025 na área policial. O Diário Oficial da União (DOU) publicou a medida na sexta-feira, 14 de fevereiro.
Entre as oportunidades, o concurso da Polícia Federal (PF) disponibilizou 630 vagas para agente de polícia. O cargo tem como requisito nível superior em qualquer área de formação e oferece uma remuneração de R$ 15.164,81, reajustada em 2025.
Além disso, no último concurso da PF, houve uma prova objetiva com 120 questões no formato de certo ou errado. As disciplinas que tiveram maior peso foram Informática, Contabilidade Geral e Língua Portuguesa.
A distribuição das questões por disciplina foi a seguinte:
A Polícia Federal (PF) autorizou um novo concurso público com mil vagas na área policial. Nesse sentido, as oportunidades abrangem cinco cargos. Sendo quatro deles:
O edital de abertura das inscrições deve sair até agosto. Porém, esse prazo, que pode chegar a seis meses, começou a contar nesta sexta-feira com a publicação da portaria. Além disso, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos Rodrigues, assinou o documento.
Ainda assim, a corporação também anunciou, por meio da rede social X, um concurso para a carreira administrativa. Além disso, no fim de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, revelou a realização de outro concurso da PF para preencher duas mil vagas.
Dessa forma, o efetivo da corporação aumentará de 13 mil para 15 mil policiais. Por fim, Lewandowski afirmou que os aprovados no concurso da PF iniciarão suas atividades até o final deste ano ou, no máximo, em 2026.
Confira este e outros Concursos Públicos em nosso site Portal de Prefeitura, e acompanhe as últimas atualizações sobre as oportunidades no universo dos concursos públicos, processos seletivos e vagas de emprego.
2
01:07, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+