Segundo a Secretaria de Planejamento, Paula Dantas, o certame seguirá as exigências legais específicas de cada carreira e terá impacto direto na qualidade do serviço prestado à população.
Concurso público Polícia Civil Arte: Portal de Prefeitura
O governador Paulo Dantas anunciou, na última terça-feira, 28 de outubro, durante solenidade alusiva ao Dia do Servidor, o maior concurso público da história de Alagoas, com mais de 11.200 vagas em 20 órgãos estaduais. Uma parte significativa das oportunidades será destinada à Segurança Pública, reforçando o efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.
Durante o evento, realizado no Museu Palácio Floriano Peixoto, em Maceió, o governador destacou que o concurso é uma medida estratégica para fortalecer a gestão estadual e a prestação de serviços à população.
“Prometemos anunciar, no Dia do Servidor, o maior concurso da história de Alagoas. São mais de 11 mil oportunidades para alagoanas e alagoanos ingressarem no serviço público, sendo uma parte expressiva para reforçar a segurança em nosso Estado”, afirmou Paulo Dantas.
O concurso oferecerá:
Polícia Militar de Alagoas (PMAL): 1.060 vagas para praças e oficiais;
Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL): 344 vagas para praças e oficiais;
Polícia Civil (PCAL): 300 vagas para agentes e escrivães;
Militares temporários administrativos (PMAL e CBMAL): 2.767 vagas;
Militares da reserva: 1.000 vagas para oficiais e praças.
Segundo a secretária do Planejamento, Paula Dantas, o processo seletivo para a Segurança Pública seguirá as exigências legais específicas de cada carreira e terá impacto direto na qualidade do serviço prestado à população, garantindo reforço efetivo em áreas estratégicas do Estado.
As inscrições e demais informações sobre os editais serão publicadas no Diário Oficial do Estado, no site da Seplag e no aplicativo Alagoas Inteligente, que trará atualizações semanais.
Paulo Dantas destacou ainda que, desde maio de 2022, mais de 10 mil servidores já foram convocados, entre efetivos e contratados temporários. Com o novo concurso, o Estado alcançará 21 mil servidores, incluindo reforço substancial na Segurança Pública.
“Com a ampliação do quadro de policiais, bombeiros e agentes de segurança, Alagoas estará mais preparado para proteger a população e garantir serviços públicos de qualidade”, concluiu o governador.
3
07:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Com a publicação, os candidatos aprovados passam a se preparar para as avaliações complementares, que incluem teste físico, avaliação psicológica, exames médicos e investigação social.
mais notícias
+