Agência de Regulação de Pernambuco. Foto: Reprodução/Internet
A Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE) vai oferecer 50 vagas para o cargo de Analista de Regulação dos Serviços Públicos Delegados dentro do novo Concurso Público Unificado do estado. O anúncio, feito nesta quinta-feira, 7 de agosto, integra um conjunto de 455 vagas distribuídas entre nove órgãos e fundações estaduais.
A governadora Raquel Lyra destacou que o formato unificado é um marco inédito na administração pública de Pernambuco com o objetivo de ampliar a transparência e democratizar o acesso às carreiras públicas.
“Pela primeira vez na história de Pernambuco, nós iremos fazer um Concurso Público Unificado. São 455 vagas em mais de 46 cargos ou especialidades, de nível médio e superior. As provas serão realizadas em dez cidades e os interessados podem concorrer a até três cargos. Isso permite mais transparência e democratização do acesso ao serviço público”, afirmou a gestora.
Além da ARPE, outros órgãos estaduais também vão oferecer oportunidades. Confira a distribuição:
O Governo de Pernambuco vai aplicar as provas em dez municípios, ampliando o acesso para candidatos de todas as regiões do estado. As cidades definidas são: Recife, Carpina, Palmares, Caruaru, Arcoverde, Floresta, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Araripina e Petrolina.
Os candidatos poderão se inscrever para até três cargos diferentes, mesmo que pertençam a órgãos distintos. Essa possibilidade deve aumentar a competitividade e oferecer mais chances de aprovação.
A governadora informou que o edital será publicado em breve no Diário Oficial do Estado. Segundo a secretária de Administração, Ana Maraíza, o modelo unificado representa um avanço na forma de realizar seleções públicas, com gestão moderna e descentralizada.
O Governo já iniciou o processo de contratação da banca organizadora, que será responsável por aplicar as provas e conduzir todas as etapas do certame. A expectativa é de que milhares de candidatos participem da seleção.
O novo formato busca atrair profissionais qualificados e reforçar o compromisso do estado com a transparência, além de atender à demanda por servidores em áreas estratégicas da administração pública.
3
16:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
mais notícias
+