Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução
Na quarta-feira, 21 de maio, o governador Cláudio Castro (PL) anunciou a realização de um novo concurso público para a Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O certame irá oferecer 110 vagas para cargos efetivos nas áreas artísticas , técnica e administrativa.
Na terça-feira, 20 de maio, a Comissão da Secretaria de Fazenda, encarregada de avaliar os pedidos de despesas conforme as diretrizes do Regime de Recuperação Fiscal, emitiu parecer positivo para a realização do concurso. Com essa autorização, a direção do Theatro Municipal iniciará os procedimentos para a contratação da banca organizadora e a preparação do edital.
O último concurso do Theatro Municipal ocorreu em 2013. Atualmente, a fundação tem 120 profissionais temporários com contratos que expiram em 30 de junho de 2025. Dos 735 cargos efetivos, 505 estão vagos. Segundo funcionários, há risco de o Theatro suspender as atividades em julho caso não haja reposição de pessoal.
"Resgatamos o protagonismo cultural do estado. O Theatro Municipal é um símbolo do nosso patrimônio e merece um corpo técnico à altura de sua história. Esse concurso é mais do que uma reposição de quadros. É um investimento na cultura fluminense, no talento dos nossos profissionais e na preservação de um dos maiores ícones culturais do Brasil. Vamos garantir que o Theatro continue sendo referência nacional e internacional em qualidade artística", declarou Castro.
Ao menos 1.560 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
2
20:15, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+