Concurso para PM. Foto: Divulgação
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) anunciou a abertura de um novo concurso público com o objetivo de preencher 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM).
O certame é destinado a candidatos de ambos os sexos e apresenta oportunidades para ingresso em uma das mais tradicionais corporações de segurança pública do país.
Os interessados em participar devem cumprir alguns requisitos, como ser brasileiro, possuir entre 17 e 30 anos de idade e atender aos critérios de altura mínima, que é de 1,55 metro para mulheres e 1,60 metro para homens, considerando a medição descalço e sem acessórios.
Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida nas categorias "B" a "E". Os aprovados no concurso receberão uma remuneração inicial de R$ 4.852,21.
As inscrições para o concurso estarão abertas até o dia 22 de dezembro de 2024, podendo ser realizadas exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame.
O custo da inscrição foi fixado em R$ 85,00, e os candidatos devem estar atentos ao preenchimento correto de todas as informações exigidas no formulário.
O processo seletivo será composto por várias etapas, começando com uma prova objetiva e uma dissertativa, que avaliarão conhecimentos em língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática e administração pública.
Além disso, haverá exames de aptidão física, avaliações de saúde e psicológicas, análise de conduta social e entrega de documentação comprobatória.
A validade do concurso será de três meses a partir da homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da administração pública.
2
00:32, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+