O certame oferece 400 vagas e para concorrer os candidatos necessitam possuir iploma de ensino superior completo em qualquer área, emitido por instituição reconhecida pelo MEC, além de CNH.
Polícia Civil Mato Grosso do Sul. Foto: Reprodução/Internet
O concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) teve o prazo de inscrições prorrogado e agora os interessados podem se inscrever até as 23h59 do dia 14 de agosto de 2025.
A seleção, organizada em conjunto pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e Polícia Civil, oferece 400 vagas para o cargo de Agente de Polícia Judiciária. O processo de inscrição deve ser realizado exclusivamente pelo site da Avalia, com taxa de participação no valor de R$ 210,48.
Das 400 vagas abertas, 300 são para Investigador de Polícia Judiciária e 100 para Escrivão de Polícia Judiciária. Os aprovados terão carga horária semanal de 40 horas e remuneração inicial de R$ 6.569,53.
Podem participar candidatos que possuam diploma de ensino superior completo em qualquer área, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de, no mínimo, categoria B.
O processo de seleção será dividido em duas fases. A primeira inclui:
A segunda etapa será composta pelo Curso de Formação Policial, que terá caráter eliminatório. Todas as fases têm caráter eliminatório e classificatório, garantindo que apenas candidatos aptos e qualificados avancem no certame.
O concurso público terá validade inicial de dois anos, contados a partir da homologação pelo Governador do Estado, publicada no Diário Oficial Eletrônico. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez por igual período, conforme a necessidade da administração pública.
2
20:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+