Concurso do INSS com vagas para Pernambuco. Foto: Divulgação
O concurso do Ministério da Previdência Social (MPS) para o cargo de Perito Médico Federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) oferece 20 vagas imediatas para Pernambuco.
De acordo com o edital, são 14 vagas para ampla concorrência, 5 vagas para pretos e pardos e 1 vaga para pessoas com deficiência (PCD).
Para se candidatar, é necessário possuir graduação em Medicina, além de registro ativo no conselho de classe da profissão. Os profissionais selecionados terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e receberão uma remuneração inicial de R$ 14.166,99.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de janeiro de 2025, exclusivamente pelo site do Cebraspe, instituição responsável pela organização do certame.
A taxa de inscrição foi fixada em R$ 120,00, mas candidatos que atendam aos critérios de isenção, conforme especificado no edital, podem solicitar o benefício até o dia 26 de dezembro de 2024.
O Ministério da Previdência Social (MPS) deu início nesta segunda-feira, 23 de dezembro, ao período de inscrições para seu novo concurso público, destinado ao preenchimento de 250 vagas no cargo de Perito Médico Federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
As oportunidades estão distribuídas em 27 unidades da federação, incluindo estados como Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão, que concentram o maior número de vagas.
O concurso será composto por duas etapas: uma prova objetiva e uma avaliação de títulos. A prova objetiva, marcada para o dia 16 de fevereiro de 2025, terá questões de conhecimentos gerais e específicos, com foco nas atribuições do cargo de Perito Médico Federal. Já a avaliação de títulos levará em conta a formação e a experiência profissional dos candidatos.
As vagas estão distribuídas por diversos estados brasileiros, incluindo localidades como o Ceará, que lidera com 40 oportunidades, seguido da Bahia e do Maranhão, com 25 vagas cada. Outras regiões com maior demanda são Pernambuco, com 20 vagas, e o Amazonas, com 10. Há também oportunidades em unidades com menor número de vagas, como Acre, Amapá e Roraima.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
2
20:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+