Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CONCURSO INSS: poderá ter novo edital publicado neste ANO para ANALISTAS

Embora ainda não tenha sido definido o número exato de vagas, o certame depende da aprovação do Ministério da Gestão e Inovação.

Isabella Lopes

21 de janeiro de 2025 às 18:34   - Atualizado às 18:37

Concurso do INSS.

Concurso do INSS. Foto: Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em processo de preparação para realizar um novo concurso para o cargo de analista, com previsão de lançamento do edital em 2025. No entanto, ainda não há uma data específica para a publicação.

A informação foi divulgada pela Federação Nacional dos Servidores do INSS (Fenasps) após a primeira reunião da Mesa Setorial da entidade, que aconteceu na última semana.

Embora ainda não tenha sido definido o número exato de vagas, o concurso depende da aprovação do Ministério da Gestão e Inovação. Em uma solicitação anterior, o INSS pediu a abertura de mais de 1,8 mil vagas.

Em 2023, o INSS encaminhou ao Governo Federal um pedido para 7.655 vagas, distribuídas da seguinte maneira:

  • Para nível médio: 5.819 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social;
  • Para nível superior: 1.836 vagas para o cargo de Analista do Seguro Social.

É importante destacar que o governo pode autorizar o concurso com o número total de vagas ou, alternativamente, reduzir a quantidade solicitada.

O último concurso autorizado para o INSS, ofereceu mil vagas, todas para o cargo de técnico. Vale lembrar que o pedido anterior do órgão também contemplava oportunidades para analistas. O último concurso para analistas do INSS ocorreu em 2015, ou seja, há dez anos.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:30, 28 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concurso para Guarda Municipal.
Oportunidade

Prefeitura abre concurso para Guarda Municipal com 50 vagas e salário de R$ 4.160,00; veja detalhes

O certame terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. A prefeitura poderá prorrogar o prazo por mais dois anos.

Viatura da Polícia Civil de Pernambuco no DHPP.
Caso

Cabo da PMPI preso, por suspeita de fraude em concursos do TCE e TJPE, entregava pontos eletrônicos

Além disso, policial entrega celulares adaptados para candidatos que contrataram o esquema.Os aparelhos permitiam comunicação durante as provas sem serem identificados por detectores de metal.

Formatura dos Policiais Científicos.
Certame

Governo de Pernambuco forma 230 policiais científicos e convoca 228 aprovados; confira lista

A relação oficial saiu no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 27 de março, um dia após a divulgação do resultado final.

mais notícias

+

Newsletter