O certame também possui vagas para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos administrativos, entre outros cargos.
Concurso público. Foto: Agência Brasil / Arte: Portal de Prefeitura
Encerra-se na próxima quinta-feira, 13 de novembro de 2025, às 23h59, o prazo de inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC).
O certame oferece 511 vagas imediatas e cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. As oportunidades estão distribuídas entre a Administração Central, as 17 Regionais de Saúde e as unidades hospitalares de gestão própria.
O concurso tem como objetivo reforçar o quadro de servidores e melhorar a qualidade do atendimento nas unidades da rede pública. O último certame para a efetivação de servidores foi realizado em 2012.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da banca organizadora — Instituto AOCP —, no https://www.institutoaocp.org.br/concursos/671. As etapas seguirão o cronograma definido em edital.
“Depois de quase 14 anos sem concurso público na Secretaria de Estado da Saúde, o governador Jorginho Mello autorizou, cumpriu seu compromisso. São vagas no administrativo, nas regionais de saúde, na vigilância em saúde e na assistência em nossos hospitais. Peço que se inscrevam e participem do concurso para melhorar a estrutura estadual que impacta na vida de mais de oito milhões de pessoas de Santa Catarina. São 511 vagas e mais cadastros de reserva, que naturalmente serão chamados”, explica o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.
A novidade para este concurso são as vagas para o cargo de sanitarista.
São esses profissionais que atuam na saúde pública, com foco na promoção, prevenção e gestão das condições de saúde da população.
O sanitarista busca entender e enfrentar os fatores sociais, ambientais e econômicos que influenciam a saúde coletiva, para melhorar ainda mais os serviços e o atendimento da população.
O certame também possui vagas para médicos de diversas especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos administrativos, entre outros cargos.
A prova objetiva está prevista para o dia 11 de janeiro de 2026. Ela será aplicada em oito cidades catarinenses: Florianópolis, Joinville, Criciúma, Lages, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Joaçaba.
Acompanhe as informações sobre o concurso público nos canais oficiais da SES/SC e no portal do Instituto AOCP —, no https://www.institutoaocp.org.br/concursos/671. Orientamos que as dúvidas e questionamentos sejam encaminhados para a banca organizadora.
3
4
10:24, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os docentes aprovados também terão direito ao auxílio-alimentação de R$ 1.175,00 e ao auxílio pré-escolar de R$ 484,90.
Candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa, conforme regras previstas no edital.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
mais notícias
+