Fachada da Funai. Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira, 19 de maio, foi publicado no Diário Oficial da União o documento que forma a comissão organizadora do concurso público da Funai (Fundação Nacional do Índio), que foi autorizado em 31 de dezembro de 2024, pela portaria conjunta 124, de 27 de dezembro, para o preenchimento de 1.938 vagas, sendo 868 para cargos com exigência de ensino médio e o restante das vagas são para quem possui formação de nível superior.
Segundo a autorização, o edital de abertura de inscrições deve ser publicado até 30 de junho. Com a comissão formada,os próximos passos da Funai são elaborar o edital e dar início ao processo de escolha da banca responsável pela aplicação das provas. A data exata de publicação do edital só poderá ser confirmada após a conclusão desses procedimentos e a assinatura do contrato correspondente.
Ao menos 1.560 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
3
14:08, 24 Jun
28
°c
Fonte: OpenWeather
O Bacen solicitou ao Ministério da Gestão e Inovação a criação de 545 vagas, distribuídas em 410 para analista, 110 para técnico e 25 para procurador.
O edital deve estabelecer taxa de inscrição de R$89 para candidatos de nível médio e R$116 para nível superior.
O Ministério das Cidades justificou o pedido apontando para o "déficit significativo de pessoal" enfrentado atualmente.
mais notícias
+