Concurso Aeronáutica Foto Montagem/Portal de Prefeitura
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu autorização do governo federal para realizar um novo concurso público, oferecendo 110 vagas para servidores civis. A portaria que libera o certame foi publicada nesta sexta-feira, 21 de março, no Diário Oficial da União.
As oportunidades contemplam candidatos com formação de níveis médio e superior. O cargo de técnico I terá 25 vagas disponíveis para quem possui ensino médio completo. Já para nível superior, o edital trará 20 vagas para tecnologista, 15 para pesquisador e 50 para professor do magistério superior.
A publicação do edital está prevista para ocorrer dentro do prazo de seis meses, ou seja, até setembro deste ano. Segundo a portaria, o cronograma de provas será definido posteriormente, mas os exames devem ser aplicados até novembro.
A realização do concurso atende à necessidade de reforçar o quadro de servidores do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, que é referência no ensino de engenharia no Brasil.
A instituição, vinculada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), tem papel fundamental no desenvolvimento de pesquisas e na formação de profissionais para a indústria aeronáutica e espacial do país.
Ao menos 4.205 vagas são oferecidas em concursos e seleções nacionais. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível médio, técnico ou superior.
O maior salário dos certames é o da Tribunal Regional Federal (TRF) - 1ª Região com uma remuneração no valor de R$ 37.765,55.
*Lista atualizada 17/03/25
3
16:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
O prefeito confirmou a informação durante reunião realizada na quinta-feira, 12 de fevereiro, na Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
mais notícias
+