Em julho de 2024, foi formada a comissão responsável pelos trâmites da nova seleção, incluindo a análise de setores com déficit de pessoal e a escolha da banca organizadora.
Concurso público do TJPE. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Aprovados no último concurso público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) podem ser nomeados nos próximos 30 dias, após a autorização de um novo edital. A validade do certame foi prorrogada por mais dois anos a partir de 28 de fevereiro de 2023.
Em julho de 2024, foi formada a comissão responsável pelos trâmites da nova seleção, incluindo a análise de setores com déficit de pessoal e a escolha da banca organizadora.
Os nomes dos membros da comissão foram publicados no Diário Oficial, e a definição da organizadora do certame será o próximo passo.
O edital, aguardado há quase um ano, está em fase final de elaboração e prevê salários iniciais que podem chegar a R$ 6,9 mil. A comissão responsável pelo concurso passou recentemente por alterações. O último certame foi realizado em 2017 e segue válido até 2025. Atualmente, o TJPE acumula 37 cargos vagos.
Segundo o portal da transparência do tribunal, os salários iniciais para os cargos oferecidos são:
Além dos vencimentos iniciais, os servidores do TJPE terão acesso a aumentos salariais ao longo da carreira, de acordo com o tempo de serviço e qualificações adquiridas.
O desembargador Ricardo Barreto, presidente do TJPE, informou que o tribunal pretende realizar um Concurso Público para cadastro reserva em 2025.
A necessidade surge devido à escassez de servidores aptos a assumir cargos, além da demanda por reposição gradual por aposentadorias e falecimentos.
A comissão responsável pela organização do concurso já foi formada, com os nomes divulgados no Diário Oficial. Ela ficará encarregada dos trâmites administrativos e da contratação da banca organizadora.
Atualmente, o TJPE possui 39 cargos vagos, distribuídos entre 22 vagas para analistas, 4 para oficiais de justiça (nível superior) e 13 para técnicos (nível médio).
3
14:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A minuta detalha a divisão das vagas excedentes entre os cinco cargos da área Policial. O cargo de agente concentra a maior parte das oportunidades
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
mais notícias
+