Concurso em Vitória de Santo Antão. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, deu mais um passo para a realização de um novo concurso público. O prefeito Paulo Roberto encaminhou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que prevê a criação de aproximadamente 2,6 mil cargos efetivos, abrindo caminho para uma das maiores seleções já planejadas pelo município.
Embora o concurso ainda dependa da aprovação do projeto pelos vereadores e da sanção do Executivo, a proposta já desperta o interesse de candidatos por reunir oportunidades para profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior.
Caso o Projeto de Lei seja aprovado, a Prefeitura poderá iniciar as próximas etapas para a realização do concurso, como a escolha da banca organizadora e a publicação do edital.
A expectativa é que as futuras vagas sejam distribuídas entre diferentes secretarias e áreas da administração municipal.
O projeto contempla oportunidades em diversas áreas.
Entre os cargos previstos estão:
Também estão previstos cargos para:
Para candidatos com ensino fundamental, a proposta prevê vagas para:
Apesar da criação dos cargos representar um passo importante para a realização da seleção, o concurso ainda não está com inscrições abertas.
O Projeto de Lei precisa ser aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito antes que o município possa contratar a banca organizadora e publicar o edital.
Somente após essas etapas serão divulgadas informações como número de vagas por cargo, salários, cronograma, período de inscrições e conteúdo das provas.
Enquanto isso, candidatos interessados já acompanham a tramitação da proposta, considerada uma das maiores iniciativas de ampliação do quadro efetivo da Prefeitura de Vitória de Santo Antão.
1
2
14:53, 03 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
A avaliação é destinado a jovens e adultos que não concluíram a educação básica na idade considerada adequada.
Super Sete 906 não teve ganhador na faixa principal. Próximo sorteio, dia 5 de outubro, paga R$ 10,3 milhões.
Dia de Sorte 1313 não teve ganhador na faixa principal. Próximo sorteio, dia 3 de outubro, paga R$ 2,2 milhões.
mais notícias
+