Raquel Lyra assinando documento. Foto: Hesíodo Góes/Secom. Arte: Portal de Prefeitura
A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE-PE) abriu um concurso público para preencher 20 vagas de Defensor Público, além de formar um cadastro reserva. A seleção busca profissionais com formação em Direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica até a data da posse.
Para se inscrever, os candidatos precisam ter um diploma de Bacharelado em Direito reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e comprovar os três anos de experiência exigidos. A carga horária será de 40 horas semanais, com um salário mensal de R$ 25.879,50.
Além das vagas gerais, o concurso destina oportunidades para candidatos com deficiência, negros, indígenas e transgêneros, de acordo com as orientações do edital.
As inscrições começaram às 16h do dia 5 de março de 2025 e vão até 3 de abril de 2025, podendo ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A taxa de inscrição é de R$ 290,00, mas há a possibilidade de solicitar isenção entre os dias 5 e 7 de março de 2025.
A seleção será feita por meio de várias etapas, incluindo uma prova objetiva prevista para o dia 1º de junho de 2025, além de provas discursiva e prática, prova oral e avaliação de títulos.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, caso a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco assim decida.
Para mais detalhes, o edital completo pode ser acessado neste LINK
2
19:06, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A empresa não exige experiência anterior e procura pessoas com perfil dinâmico.
mais notícias
+