21 de novembro de 2023 às 18:05
A Catho, um marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, está disponibilizando mais de 25 mil vagas temporárias de emprego para o final do ano. Destas, aproximadamente 15 mil estão concentradas em São Paulo.
Algumas das empresas que oferecem oportunidades temporárias incluem Adecco Recursos Humanos, com cerca de 2.522 vagas; Ri Happy, com aproximadamente 1.362 vagas; e Notre Dame Intermédica Saúde, com cerca de 34 vagas.
Segundo Christiana Mello, diretora da unidade de recrutadores da Catho, as datas comemorativas de fim de ano aquecem a economia e, consequentemente, o mercado de trabalho.
Essa temporada é uma oportunidade tanto para recrutadores, que precisam de funcionários para atender à grande demanda, quanto para candidatos que buscam vagas temporárias para complementar a renda, se recolocar no mercado ou conquistar uma posição efetiva.
“As datas comemorativas de fim de ano tendem sempre a aquecer a economia e, consequentemente, o mercado de trabalho. O momento é uma oportunidade para ambas as partes: recrutadores, que precisam de funcionários para cobrir a grande demanda de trabalho do período, e candidatos, que buscam vagas temporárias para complementar a renda, se recolocar no mercado ou conquistar uma vaga efetiva” comenta Christiana Mello, diretora da unidade de recrutadores da Catho.
A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima que os eventos de fim de ano, como a Black Friday e o Natal, gerem 470 mil vagas com contrato temporário.
Como se Inscrever:
A Catho, além de oferecer oportunidades gratuitas, fornece soluções que tornam a busca por emprego mais assertiva, incluindo testes de habilidade e análise inteligente de currículo, que utiliza inteligência artificial para sugerir melhorias nos currículos.
1
3
13:23, 24 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
A movimentação diária das vagas ressalta a importância de manter o acompanhamento frequente, uma vez que as opções estão sujeitas a alterações ao longo do dia.
O governo oferece oportunidades para profissionais com ensino fundamental, médio e superior, além de opções para aqueles sem escolaridade formal.
Os candidatos precisarão ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e altura mínima de 1,60m, para ambos os sexos.
mais notícias
+