Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PF prende policiais penais e ex-chefe de segurança por corrupção em Presídio de Igarassu

Na ação, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão, dois afastamentos de função e o sequestro de bens dos investigados.

25 de fevereiro de 2025 às 09:54   - Atualizado às 14:25

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, a Operação La Catedral em Igarassu.

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, a Operação La Catedral em Igarassu. Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, a Operação La Catedral, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa. Os presos e os policiais penais atuavam no Presídio de Igarassu, em Pernambuco.

Os envolvidos promoviam a prática de diversos crimes dentro da unidade prisional, incluindo corrupção e tráfico de drogas.

A investigação teve início após a identificação de um detento que comandava diversas atividades ilícitas na unidade, contando com o apoio de servidores do sistema prisional. Durante as apurações, foram constatados atos de corrupção passiva praticados por policiais penais, além de acessos indevidos a sistemas internos para favorecer detentos.

Veja Também

Na ação de hoje, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão, dois afastamentos de função e o sequestro de bens dos investigados. As medidas ocorrem nas cidades de Recife, Paulista, Goiana, Carpina, Abreu e Lima, Itapissuma (todas em Pernambuco) e em Campo Grande (MS).

Os investigados poderão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, corrupção e prevaricação.

Sendo assim, a investigação mira também promoção ou facilitação de ingresso de aparelho telefônico em presídio e participação em organização criminosa.

Detento morre após ser espancado por presos

A princípio, alguns presos espancaram um detento, que perdeu a vida no Presídio de Igarassu, no Grande Recife, na noite de terça-feira, 11 de fevereiro. As autoridades não revelou a idade do rapaz que morreu.

Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava várias lesões causadas por um "objeto contundente". A polícia não divulgou o objeto utilizado.

Detento não resistiu

Eles ainda levaram o detento agredido para uma unidade de saúde, mas não ele não resistiu aos ferimentos.

A Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte registou o caso, e a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o crime.

Presídio em Petrolina

Um ataque deixou homens baleados na frente do Presídio Doutor Gomes, em Petrolina, resultou na morte de um e rapaz de 47 anos.

Ainda de acordo com informações, o crime ocorreu no bairro Henrique Leite, no Sertão de Pernambuco, na noite da sexta-feira, 7 de fevereiro, dentro de um carro prata. 

Sendo assim, o hospital levou o rapaz, de 47 anos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:23, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do governo Lula diz que gravidez na adolescência deve ser debatida nas igrejas
Adolescente

Virgem diz ter hímen rompido após exame de gravidez e aciona a Justiça

Ela sustentou que sofreu abalo moral, psicológico e dano à integridade física em razão do atendimento médico.

Lula com evangélicos.
Eleições 2026

Lula tem dificuldade em se aproximar do eleitorado evangélico no Brasil; saiba motivos

No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.

Amarelinhos da CTTU
Contrato

Amarelinhos da CTTU passaram 5 anos sem receber férias, denuncia vereador

Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.

mais notícias

+

Newsletter