Creche Criança Feliz, na Várze. Foto: Reprodução
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um Inquérito Civil para investigar uma denúncia de agressões físicas sofridas por alunos da creche Instituto Criança Feliz, localizada no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.
Segundo denúncia feita por uma mãe de uma criança autista que estuda na unidade, conveniada à Prefeitura do Recife, os professores do instituto seriam os responsáveis pelas agressões. A mulher disse ao MPPE que o seu filho chegou em casa arranhado e com manchas pelo seu corpo.
Com a denúncia, o promotor de Justiça Salomão Abdo Aziz Ismail Filho determinou que a Secretaria de Educação do Recife realize uma inspeção no Instituto Criança Feliz no prazo de até 20 dias. Além disso, a creche também deve se pronunciar sobre a denúncia no prazo máximo de 20 dias.
Você pode conferir a portaria da instauração no documento abaixo, na página 33 (PORTARIA Nº Procedimento nº 01891.001.579/2025)
No dia 18 de março, moradoras do bairro do Ipsep, no Recife, denunciaram problemas recorrentes na Creche Escola José de Souza Ferraz, da Prefeitura do Recife. Segundo as mães, a unidade mantém um sistema de rodízio há mais de três anos, prejudicando a rotina das crianças e dos responsáveis.
A creche, localizada na Rua Jacundá, funciona em esquema alternado. As crianças frequentam as aulas um dia sim e outro não. A justificativa para o rodízio inclui a falta de água, problemas no ar-condicionado e a necessidade de manutenção em equipamentos como a máquina de lavar roupas.
Em entrevista à TV Guararapes, as mães expressaram indignação com a situação. Elas afirmam que precisam trabalhar, mas o modelo adotado pela creche compromete suas rotinas e o desenvolvimento das crianças.
"Precisamos trabalhar, mas a creche adotou o sistema de rodízio. Isso prejudica nossos filhos e o nosso trabalho. Isso já acontece há mais de três anos, com desculpas de problemas no ar-condicionado, falta de água e reunião de professores", afirmou uma das mães à emissora.
2
4
15:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+