Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Alepe aprova projeto que concede auxílio-creche a juízes, desembargadores e servidores do TJPE

O subsídio é destinado aos trabalhadores que têm filhos de até 6 anos, com o pagamento de determinado valor mensal ou da restituição de despesas com a escola.

Everthon Santos

23 de abril de 2025 às 17:32   - Atualizado às 17:32

Presidente da Alepe e presidente do TJPE.

Presidente da Alepe e presidente do TJPE. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou nesta quarta-feira, 23 de abril, o projeto de lei complementar (2810/2025), enviado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que visa conceder o auxílio-creche aos magistrados estaduais (juízes, desembargadores e servidores).

A proposta altera a Lei Complementar nº 100, de 21 de novembro de 2007, que regulamenta o Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco, com o objetivo de instituir o auxílio. 

De acordo com o G1, os servidores receberão R$ 300 de auxílio para cada filho, tendo duas crianças como limite. O TJPE não detalhou quais serão os valores concedidos aos magistrados e nem se vai ter limite por cada filho.

Segundo consta no site da Alepe, o projeto já havia recebido parecer favorável das comissões de Constituição de Legislação e Justiça; Finanças, Orçamento e Tributação; e Administração Pública.

Em sua justificativa, o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, explica que o benefício já foi instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em favor da magistratura nacional e dos servidores do Poder Judiciário através da Resolução CNJ nº 294, de 18 de novembro de 2019.

Veja Também

"Almeja-se, agora, reproduzi-lo no Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco, em seu art. 144, que elenca as verbas remuneratórias e indenizatórias não abrangidas pelo subsídio", destaca o desembargador.

O auxílio-creche, também chamado de auxílio-escola, é um subsídio destinado aos trabalhadores que têm filhos de até 6 anos, com o pagamento de determinado valor mensal ou da restituição de despesas com a escola. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:34, 14 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Mulher segurando o cartão do Bolsa Família.
Julgamento

Bolsa Família: STF vai discutir se Governo Federal pode limitar ingresso de beneficiários que moram sozinhos

A restrição foi estabelecida inicialmente pela Portaria 911/2023 do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Vorcaro trocou mensagens com Alexandre de Moraes no dia em que foi preso.
Resolução

STF define rito de sessão que vai analisar conversas de Moraes e Vorcaro nesta terça (15); veja detalhes

A Corte confirmou que o julgamento da Corte terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pela internet. 

Coronel Feitosa, Mendonça Filho e Flávio Bolsonaro.
Ato

Coronel Feitosa e Mendonça convocam apoiadores para receber Flávio Bolsonaro no Recife na quarta (16)

O deputado estadual o candidato ao Senado direcionou o chamado a moradores de diferentes regiões de Pernambuco, incluindo Sertão, Agreste, Zona da Mata, Mata Sul e Região Metropolitana.

mais notícias

+

Newsletter