Pernambuco, 30 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Caso Helen: facção impõe toque de recolher em comunidade após criança morrer por bala perdida

Diversos moradores da comunidade do Alto do Pascoal, na Zona Norte do Recife, estão recebendo uma mensagem informando que todos devem manter as portas fechadas para "não atrapalhar o bonde".

15 de abril de 2025 às 09:22   - Atualizado às 09:54

Helen Santos morreu após ser atingida por uma bala perdida.

Helen Santos morreu após ser atingida por uma bala perdida. Foto: Montagem Portal/Reprodução

Uma facção que comanda o tráfico na comunidade do Alto do Pascoal, Zona Norte do Recife, estaria enviando mensagem para os moradores da comunidade, informando que terá toque de recolher todos os dias, até que os responsáveis pela morte de Helen Santos de Souza sejam pegos.

A menina foi atingida na cabeça por uma bala perdida na noite de sábado, 12 de abril. Ela completaria quatro anos no domingo, 13 de abril, e a família estava reunida nos preparativos da festa.

Os disparos teriam sido realizados por um grupo de quatro homens que desceu do Alto do Pascoal para executar um rival, que teria fugido por uma escadaria da comunidade em direção ao Córrego do Deodato, onde a criança estava e acabou sendo atingida na cabeça. 

Após a morte da vítima, diversos moradores da comunidade do Alto do Pascoal começaram a receber, por meio de grupos de WhatsApp e Telegram, uma mensagem informando que todos devem manter as portas fechadas e que vai ter toque de recolher para "não atrapalhar o bonde", que quer vingar a morte da garota.

"Atenção, comunidade do Alto do Pascoal. Vamos dar resposta aos familiares e a todos da comunidade. Vamos fazer sangrar. A partir de hoje, terá toque de recolher e quero as portas fechadas das casas e das escolas. Não atrapalhe o bonde. Só um alô. Se liguem", diz a mensagem.

Protesto

Um protesto foi realizado no final da tarde de segunda-feira, 14 de abril, nas proximidades do Mercado de Água Fria, na Zona Norte da capital pernambucana, pedindo por justiça para o caso Helen. A manifestação aconteceu pouco depois do corpo da vítima ser velado e enterrado no cemitério de Santo Amaro, centro do Recife.

Investigação

A Polícia Civil informou ao Portal que o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios, sob o comando do delegado Roberto Lobo. “Mais informações não podem ser repassadas no momento para não atrapalhar as diligências”, pontuou.
 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:33, 30 Abr

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Disneyland anuncia 'Noite do Orgulho' LGBT com entrada liberada para CRIANÇAS
Evento

Disneyland anuncia 'Noite do Orgulho' LGBT com entrada liberada para CRIANÇAS

Pride Nite celebra diversidade com atrações noturnas, shows temáticos e presença de crianças acompanhadas de adultos.

Transformador sendo escoltado pela PRF.
Trânsito

PRF faz escolta do segundo transformador gigante no Grande Recife; confira o percurso e os horários

O transformador é idêntico ao primeiro e possui 250 toneladas, 11,24 metros de comprimento, 4,20 metros de largura e 4,59 metros de altura.

Caixão do Papa Francisco dentro da Basílica.
Despedida

Vaticano confirma que sepultamento do Papa Francisco foi concluído

Após três dias de velório aberto, foi celebrado na manhã deste sábado, 26 de abril, a Missa de Exéquias, que marca o primeiro dia do Novendiali.

mais notícias

+

Newsletter