Hellen Santos da Silva, criança morta após levar um tiro na cabeça, no Recife. Foto: Reprodução
Em entrevista concedida ao Diario de Pernambuco na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, Elaine da Silva Santos, mãe de Hellen Santos Silva, que foi morta com uma bala perdida, contou mais sobre o tiroteio que ocorreu na noite do sábado (12), no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife.
A família da garota que completou quatro anos no mesmo dia da troca de tiros, esteve no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, região central nesta manhã.
"Escutei os tiros. Foi muito tiro e todo mundo gritando. Tantos alvos ali e foi atingir logo a minha filha”, afirmou Elaine ao Diario.
Abalada, a mãe da criança informou que os parentes pretendem fazer um protesto, após o enterro, marcado para esta segunda.
"Minha casa está vazia. Eu não sei nem como fazer mais na minha vida. Eu tenho mais uma filha de 11, mas ninguém vai substituir ela", declarou.
Elaine da Silva contou também que, ao chegar no Hospital da Restauração, Hellen já estaca entubada.
"O médico entrou em contato comigo, falou que não podia fazer cirurgia naquele momento, porque ela estava perdendo muito sangue e a pressão dela estava muito baixa. Ficaria uma observação para ver se ela normalizava, para fazer a cirurgia, porque se fosse naquele momento ela ia morrer", informou.
Da redação do Portal com informações do Diario de Pernambuco.
Foi apurado que três homens foram executar um desafeto em um bar, que fugiu, e eles atiraram tentando atingi-lo, mas o alvo conseguiu escapar, resultando em uma vítima por bala perdido, atingida na região do rosto.
Policiais militares do 13º BPM foram acionados, e ao chegar no local logo depois do ocorrido, deram prioridade aos cuidados da vítima e solicitaram os serviços de emergência para prestar assistência a menina, que foi imediatamente transportada para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, em estado de saúde crítico.
Hellen foi submetida a um procedimento cirúrgico e estava entubada na sala vermelha da pediatria.
Até o momento, não foram registrados outros feridos durante o ataque, que tem indícios de rivalidade entre facções criminosas.
No vídeo (que teve a imagem borrada), a mãe da criança segura Hellen nos braços totalmente desorientada e em desespero pedindo socorro. A criança completou 4 anos no domingo dia (13).
1
4
13:24, 18 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada e encontrou o corpo da confeiteira dentro da casa do ex-companheiro.
Durante a visita, a direção do HR destacou que as maquinas são fundamentais para garantir mais precisão nos diagnósticos, mais agilidade nos procedimentos e um cuidado mais completo para os pacientes.
O evento acontece na quinta-feira, 20 de novembro, e vai até o dia 24 de novembro. O horário é das 10h às 22h e a entrada é gratuita.
mais notícias
+