A fala do ex-presidente e atual líder da direita, foi dada em suas redes sociais publicada na última segunda-feira, 6 de janeiro.
08 de janeiro de 2025 às 11:48 - Atualizado às 12:03
Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou suas as redes sociais para criticar a Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, na última segunda-feira, 6 de janeiro. No mesmo post, Bolsonaro, o líder da direita compartilhou um vídeo sobre a “indústria das balsas”.
"Parece vídeo repetido, mas não é. Outro brasileiro denunciando a volta da INDÚSTRIA DAS BALSAS. O investimento na infraestrutura é rechaçada pela gestão Lula e coincidentemente jamais cobrada a conclusão por outros de outrora. Enquanto isso, a Rouanet… ", escreveu.
O comentário foi feito após a atriz brasileira Fernanda Torres ganhar o Globo de Ouro, na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama.
Apoiadores do político acreditam que o filme Ainda Estou Aqui utilizou recursos da Lei Rouanet para ser produzido, embora o projeto não esteja na lista de beneficiados pelo incentivo federal, que restringe recursos para longa-metragens, segundo informações do Poder360.
Na tarde da última segunda-feira, 6 de janeiro, o apresentador José Luiz Datena fez uma rápida participação no programa Fofocalizando, do SBT. A participação do comunicador, foi no programa, "Tá na Hora", antes de começar o seu programa.
Durante uma conversa, Datena falou que a vitória da atriz Fernanda Torres, que recebeu o Globo de Ouro no último domingo (5), foi maravilhosa e que ela teria tomado o lugar do ex-presidente Bolsonaro.
Datena elogiou Fernanda, destacando sua trajetória e brincou ao dizer que ela se tornou um “mito” no Brasil.
"Saiu de uma atriz maravilhosa pra ser um mito. Tomou o lugar do Bolsonaro, se tornou um mito. Eu sinceramente não acreditava, muita gente não acreditava, nem ela disse que acreditava ", disse Datena.
A interação com público ocorreu no início do programa policial, marcando o retorno de Datena ao comando da atração após alguns dias de férias.
3
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No campo eleitoral, esse grupo tem peso estratégico relevante, especialmente em disputas nacionais.
Parlamentar afirma que empresa terceirizada descumpriu direitos trabalhistas durante contrato com a Prefeitura do Recife.
Fala do religioso sobre carnaval volta a circular nas redes sociais e provoca debate sobre fé e celebração popular.
mais notícias
+