Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Silas Malafaia entra na mira da PF e está sendo investigado em inquérito que envolve Bolsonaro

Vale destacar que o pastor criticou o ministro do STF, Alexandre de Moraes,através das suas redes sociais, nesta quinta-feira, 14 de agosto.

Everthon Santos

14 de agosto de 2025 às 21:06   - Atualizado às 21:06

Jair Bolsonaro e pastor Silas Malafaia.

Jair Bolsonaro e pastor Silas Malafaia. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

O pastor Silas Malafaia, um dos nomes mais influentes do meio evangélico no Brasil, está sob investigação da Polícia Federal. Nesta quinta-feira, 14 de agosto, o líder religioso foi incluído no mesmo inquérito que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo.

A investigação, aberta em maio deste ano, apura ações que, segundo a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal (STF), teriam como objetivo atingir autoridades, ministros do STF e agentes públicos, além de buscar sanções internacionais contra o Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, afirmou que essas práticas buscariam interferir no andamento de processos em que Bolsonaro figura como réu, incluindo o que trata da tentativa de golpe de Estado.

Entre os crimes investigados estão coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

As apurações também analisam a realização e a organização de eventos e manifestações considerados estratégicos para pressionar as instituições e influenciar a opinião pública sobre investigações em andamento.

Veja Também

Silas Malafaia passou a ser investigado após organizar, no dia 3 de agosto, um ato em apoio a Jair Bolsonaro. O evento contou com a presença de aliados e simpatizantes do ex-presidente.

Durante a manifestação, Bolsonaro apareceu por meio de um vídeo transmitido nas redes sociais de terceiros. A participação dele no ato levou o STF a decretar, no dia seguinte, prisão domiciliar, sob a acusação de descumprir medidas cautelares impostas anteriormente.

Nesta quinta-feira (14), Malafaia publicou um vídeo em suas redes sociais voltando a criticar o ministro Alexandre de Moraes. No conteúdo, ele defendeu que o magistrado deveria ser alvo de um processo de impeachment, além de julgamento e prisão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:19, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter