O perfil da população em vulnerabilidade mostra que 84% são homens, 88% têm entre 18 e 59 anos, 9% são idosos e 3% são crianças ou adolescentes.
19 de abril de 2025 às 09:39 - Atualizado às 09:39
Recife é a 11ª capital com maior número de pessoas em situação de rua, segundo levantamento nacional. Foto: Divulgação
Recife registrou 3.725 pessoas em situação de rua em março de 2025, segundo dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O número faz parte do informe técnico de abril do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (OBPopRua/Polos-UFMG), elaborado com base em informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A capital pernambucana está entre as 12 capitais que apresentaram aumento no número de pessoas em situação de rua em relação à série histórica. Confira os estados com crescimento:
"O descumprimento da Constituição Federal de 1988 com as pessoas em situação de rua continua no Brasil, com pouquíssimos avanços na garantia de direitos dessa população."
O ministério informou que atua "de forma contínua no fortalecimento do acolhimento e da proteção de adultos e famílias em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a inclusão social e o enfrentamento das desigualdades".
Ações citadas pelo MDS:
Da redação do Portal com informações da Agência Brasil
3
16:36, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa busca contemplar aqueles que preferem aproveitar a folia nas primeiras horas do dia, mantendo o caráter familiar e educativo do bloco.
Com o tema "Canto de Alegria, Reencontro da Poesia", o maior bloco do mundo espera arrastar mais de 2,5 milhões de foliões em 2026.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+