Pernambuco, 16 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Moradores passam mal após comerem peixes distribuídos gratuitamente pela Prefeitura Municipal

Após o consumo, diversas pessoas começaram a relatar sintomas como dores abdominais, vômito, diarreia e mal-estar.

Everthon Santos

18 de abril de 2025 às 12:01   - Atualizado às 12:02

Moaradores passam mal após comerem peixes distribuídos gratuitamente pela Prefeitura Municipal.

Moaradores passam mal após comerem peixes distribuídos gratuitamente pela Prefeitura Municipal. Foto: Divulgação

Moradores da cidade de Pilar, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, passaram mal após consumirem peixes distribuídos gratuitamente pela prefeitura entre os dias 15 e 16 de abril.

A entrega do peixe faz parte da tradicional ação social realizada durante a Semana Santa. Segundo informações divulgadas pela gestão municipal, cerca de sete toneladas de peixe foram repassadas à população carente.

Após o consumo, diversos moradores começaram a relatar sintomas como dores abdominais, vômito, diarreia e mal-estar. A Prefeitura de Pilar confirmou que várias pessoas buscaram atendimento médico com sinais de intoxicação alimentar.

Outros moradores, ao perceberem o forte odor e a coloração alterada dos peixes no momento da limpeza, evitaram preparar o alimento e descartaram os produtos.

Em nota oficial, a Prefeitura de Pilar declarou que se solidariza com todos os moradores afetados. A gestão municipal garantiu que realizou a compra do pescado respeitando os critérios de controle sanitário exigidos por lei. 

Veja Também

Técnicos da vigilância colheram amostras dos peixes distribuídos e encaminharam o material para análise laboratorial. A equipe busca identificar possíveis falhas na conservação, transporte ou armazenamento do alimento. Os resultados deverão esclarecer se o peixe oferecido apresentava condições inadequadas de consumo no momento da entrega.

A secretária municipal de Saúde, Yuanna Rayanare, informou que o sistema de saúde local está mobilizado para dar suporte à população. Segundo ela, a equipe médica da cidade foi reforçada para prestar atendimento às vítimas de forma imediata. Ela também pediu que os moradores evitem consumir o peixe recebido até a divulgação do laudo técnico com os resultados da análise.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:46, 16 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mudanças

Lula defende reforma profunda no Judiciário e propõe discutir mandato de ministros do STF

O petista também defendeu o estabelecimento de "critérios de moralização", declarando que membros do Judiciário não podem querer enriquecer e nem ter parentes advogando em processos relacionados ao STF

Advogado João Neto e momento da agressão.
Rejeitado

TRE barra candidatura do advogado João Neto após condenação por violência doméstica

A condenação pelo crime previsto no artigo 129, § 13, do Código Penal foi confirmada, por unanimidade, pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). 

André Mendonça e Alexandre de Moraes.
Justiça

STF encerra sessão com 4x3 para julgar Alexandre de Moraes e André Mendonça separados; Dino pede vista

A Corte enfrenta uma crise institucional sem precedentes, com a divulgação recíproca de relatórios comprometedores e pedidos mútuos de investigação. 

mais notícias

+

Newsletter