O trabalho de saturação na área abordou 63 pessoas e apreendeu seis facas com suspeitos, no bairro de Santo Antônio, na área central da capital pernambucana.
16 de abril de 2025 às 14:08 - Atualizado às 14:11
PM faz operação em resposta aos diversos crimes com arma branca na Rua do Imperador, no Recife Foto: Divulgação/PMPE
Como resposta aos recorrentes crimes com uso de armas brancas no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife, o 16º BPM montou uma operação especial, na manhã desta quarta-feira, 16 de abril, na Rua do Imperador, envolvendo cinco viaturas e duas motocicletas.
Na ocasião, 63 pessoas foram abordadas e seis facas foram apreendidas. A polícia informou que o trabalho de saturar a área vai prosseguir e novas operações serão deflagradas no Centro.
Registro de violência
Na manhã da terça-feira, 15 de abril, um jovem foi assaltado e esfaqueado, na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar os primeiros socorros. A vítima, com desmaios constantes, foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Derby.
A vítima estava subindo a Ponte Maurício de Nassau, no sentido Marco Zero, alça esquerda, a caminho do trabalho, quando um grupo com cinco bandidos fez o assalto. Foram levados a bolsa com carteira e o celular dele.
Os suspeitos, que fugiram do local, teriam desferido golpes de faca no braço esquerdo dele. Outras pessoas que trabalham nas proximidades relataram que também teriam sido assaltadas na mesma ponte.
2
4
14:33, 04 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
A entrega representa o processo contínuo de modernização da frota da Secretaria de Defesa Social, que já passou de 837 para 925 viaturas.
Segundo o documento, o risco à vida dos policiais estava "longe" e a situação de perigo teria sido criada pelo próprio militar.
Segundo os suspeitos, a viagem havia começado no Tocantins. Eles relataram aos policiais que recebiam orientações sobre o trajeto à medida que avançavam pela estrada.
mais notícias
+