Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Jaboatão assina ordem de serviço para pavimentação da Rua Três no Zumbi do Pacheco

Parceria entre prefeitura, Ministério das Cidades e Kaena Construções une infraestrutura, saúde e assistência social, com entrega prevista para fev/2026.

Beto Dantas

23 de setembro de 2025 às 16:18   - Atualizado às 16:28

Prefeito Mano Medeiros e Andréa Medeiros, coordenadora do Programa de Políticas Sociais, entregam ordem de serviço assinada à população.

Prefeito Mano Medeiros e Andréa Medeiros, coordenadora do Programa de Políticas Sociais, entregam ordem de serviço assinada à população. Foto: Edilson Júnior/PMJG

Nesta terça-feira (23), o prefeito Mano Medeiros assinou a ordem de serviço para a realização da pavimentação da Rua Três, no Zumbi do Pacheco, que vai beneficiar também os moradores da UR-6 e UR-11. A obra de infraestrutura e mobilidade urbana é uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Ministério das Cidades e será executada pela Kaena Construções LTDA. O investimento é de R$ 731 mil e tem previsão de entrega para fevereiro de 2026.



Sabemos da expectativa que vivem os moradores para que uma obra se concretize, mas essa é a nossa realidade hoje. A gente busca parcerias para melhorar a qualidade de vida da população e é uma alegria assinar a ordem de serviço para mais uma rua. E vamos continuar trabalhando na área de infraestrutura”, disse o prefeito.



Andréa Medeiros, coordenadora do Programa de Políticas Sociais (PPS) e primeira-dama do município, destacou o trabalho da gestão municipal para beneficiar as pessoas. "Palavras são importantes, mas a ação é que muda a vida das pessoas. Jaboatão tem uma política de responsabilidade com o seu povo, uma gestão que faz muito mais do que fala, porque o que o nosso povo precisa é da questão resolvida, além de gestores que estejam junto, escutando as pessoas. O PPS tem essa responsabilidade, assim como o Amor por Jaboatão, de estar junto, ouvindo, abraçando, acolhendo. A gente não constrói política pública de hoje, trabalhamos há tempos. Juntos com todas as parcerias é que vamos fazer um Jaboatão mais solidário e sempre olhando para dentro, para o nosso povo", declarou Andréa Medeiros.



O deputado federal André Ferreira, autor da emenda que gerou o investimento esteve presente. A agenda também foi acompanhada por integrantes do secretariado municipal e vereadores.

No evento, serviços da área de saúde foram oferecidos: atendimentos médicos (clínico geral), mamografias para mulheres de 50 a 69 anos, vacinação contra a Covid-19, tétano e outras vacinas de rotina, aferição da pressão arterial, controle do diabetes, atendimento odontológico com o odontomóvel e distribuição de kits de higiene bucal, além de testagens rápidas para HIV e hepatites B e C.

Na área social, os moradores contaram com serviço de emissão do Cartão SUS, RG, emissão de comprovantes de residência, encaminhamento para a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:15, 26 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra comanda aula inaugural de formação dos aprovados na Polícia Científica.
Agenda

Governadora comanda formatura de 230 novos policiais científicos nesta quinta-feira (26)

O reforço na segurança se dará entre peritos criminais, médicos legistas e agentes de medicina legal. A solenidade acontece no período da tarde no Centro de Convenções, em Olinda.

Prefeitura de Olinda nomea aprovados em concurso público.
Certame

Mais 60 professores aprovados em concurso público são nomeados pela Prefeitura de Olinda

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.

Raquel Lyra ao lado de Miguel Coelho.
Pernambuco

Miguel Coelho e Raquel Lyra oficializam parceria política: 'Para fazer um projeto maior'

Durante evento em Caruaru, Miguel Coelho afirmou que a aliança busca unir diferentes regiões de Pernambuco, incluindo o Agreste e o Sertão.

mais notícias

+

Newsletter