Bebidas destiladas. Foto: TV Globo/Reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que, nesta sexta, 17 de outubro, foram notificados mais seis novos casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Os novos casos são do municípios de Paulista, Jaboatão, Orobó, Mirandiba e Recife.
Assim, a pasta totaliza 77 notificações, sendo 73 de Pernambuco e 4 de outros estados (2 de São Paulo, 1 da Paraíba e 1 de Alagoas).
Resumo dos casos de Pernambuco:
Descritivo dos pacientes de Pernambuco:
O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, na última quarta-feira, 15 de outubro, um projeto para reforçar a fiscalização e proteger a população contra bebidas adulteradas com metanol — substância que pode causar cegueira, intoxicação grave e até morte.
Se houver danos à saúde do consumidor, a responsabilidade recairá sobre fabricantes, distribuidores, importadores e armazenadores, independentemente da comprovação de dolo ou negligência.
3
07:04, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+