Pernambuco, 04 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Policiais Militares doam fraldas para bebê que nasceu em viatura da polícia em Candeias

Em ato de solidariedade e empatia, o grupo de policiais do sexto batalhão comprou e doou 1.672 fraldas para a criança.

Romildo Lacerda

04 de abril de 2026 às 11:43   - Atualizado às 11:48

PMs em ação de solidariedade

PMs em ação de solidariedade Foto divulgação

O efetivo do 6º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, fez uma visita especial à mãe do bebê que nasceu no carro durante o chamado policial atendido pela viatura.

Em ato de solidariedade e empatia, o grupo de policiais do sexto batalhão comprou e doou 1.672 fraldas para a criança. Houve também doações solidárias em itens de higiene e roupinhas para o bebê.

A mãe e a criança passam bem e receberam a equipe com gratidão. Na ocasião, também foi entregue uma carta em nome do sexto batalhão e realizada uma oração de agradecimento a Deus pelo cuidado em todo o ocorrido.

Esta ação gerou repercussões positivas para toda a companhia, que reafirma o compromisso de policiais militares servir e proteger a população em qualquer situação.

Essa ocorrência a Polícia Militar (BPM) foram acionados por ocupantes de um carro com uma gestante em trabalho de parto, 19 de março. 

"Como o nascimento já estava em estágio avançado, a equipe realizou o procedimento dentro do veículo", explicou a polícia.

Depois do parto, a mãe apresentou "sangramento intenso", segundo a polícia. Por isso, ela precisou ser escoltada para o Hospital Memorial Guararapes para tratamento médico.

"A equipe policial permaneceu na unidade hospitalar até a finalização do atendimento, certificando-se de que mãe e bebê estavam bem e estáveis", informou a PM.

Veja Também

Polícia Militar resgata jacaré em estação de metrô no Recife

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, o resgate de um jacaré papo amarelo, em um escritório da Estação de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Uma equipe do 12º BPM se posicionou no local à disposição da Cipoma durante a operação.

O animal, com mais de 1 metro de comprimento, estava em uma sala de força não energizada. O animal foi recolhido e levado para o Cetras Tangará, onde ficará sob os cuidados da equipe técnica, até que esteja pronto para ser reintroduzido ao habitat natural.

 


 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:44, 04 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sala do Empreendedor em Olinda.
Iniciativa

Sala do Empreendedor de Olinda promove programação sobre Simples Nacional e Reforma Tributária em setembro; confira

O atendimento é destinado a empreendedores que precisam esclarecer dúvidas sobre as alterações na cobrança e na organização dos tributos sobre o consumo e avaliar como as novas regras podem afetar suas empresas.

O candidato a deputado estadual Professor Lupércio (PSD)
Evento

Professor Lupércio recebe apoio de empresários de Olinda em encontro com lideranças do PSD

O candidato também afirmou que pretende ampliar a atuação em defesa do município caso seja eleito para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe): "Muitos empregos foram gerados na nossa gestão", disse.

Pernambuco prorroga inscrições para equipar instituições de idosos.
Prazo

Governo de Pernambuco prorroga inscrições de edital de R$ 1,1 milhão para equipar instituições de idosos

Com a mudança, as entidades interessadas têm até 3 de outubro de 2026 para apresentar a documentação e concorrer aos kits de equipagem.

mais notícias

+

Newsletter