Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ministro Silvio Costa Filho vai deixar o ministério em abril para disputar o Senado por Pernambuco

"Estou pronto e preparado para continuar ao lado do presidente Lula ajudando Pernambuco e o Brasil", declarou.

13 de janeiro de 2026 às 12:50   - Atualizado às 13:24

Ministro Silvio Costa Filho

Ministro Silvio Costa Filho Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O ministro de Lula, Silvio Costa Filho, anunciou, nesta terça-feira, 13 de janeiro, que deixará o comando do Ministério de Portos e Aeroportos em abril para se dedicar integralmente ao projeto eleitoral de 2026. Pré-candidato ao Senado, ele afirmou que a desincompatibilização seguirá o calendário legal e permitirá maior foco na construção de sua candidatura.

“Estou trabalhando muito para cada vez mais consolidar a nossa candidatura ao Senado. Me sinto pronto e preparado para representar Pernambuco no Senado Federal. Tive o privilégio de ser vereador do Recife, deputado estadual, secretário de estado, deputado federal e agora ministro. Por tudo isso, me sinto pronto para representar Pernambuco no Senado Federal. Conheço os desafios econômicos e sociais do nosso estado e tenho certeza que vamos fazer uma bela campanha, apresentando propostas que dialogam com o futuro de Pernambuco. Entretanto, eleição majoritária não depende apenas de uma desejo pessoal, mas, sim, de um conjunto de fatores. Mas tenho certeza que ao lado do presidente Lula vamos construir uma bela vitória. Tenho conversado com o presidente Lula, que cada vez mais tem me estimulado a disputar o Senado porque ele sabe que sempre procurei fazer política com decência, lealdade e correção. Vamos juntos, ao lado do presidente Lula, continuar trabalhando muito nos próximos anos pelo futuro do nosso Estado", avaliou Costa Filho.

Ainda de acordo com o ministro, a avaliação positiva do seu nome nas pesquisas de intenção de voto tem reforçado a viabilidade e lhe estimulado a seguir com a candidatura. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"Estou pronto e preparado para continuar ao lado do presidente Lula ajudando Pernambuco e o Brasil”, declarou Silvio Costa Filho.
 
Silvio Costa Filho também destacou que está muito feliz pelos resultados que estão sendo apresentados pelo ministério, sobretudo, pelo grande crescimento do setor portuário e da aviação civil brasileira.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:12, 05 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.
Transporte

Em Caruaru, PRF flagra 18 bodes amontoados em carro; sete morreram devido o aperto e falta de ar

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres
Proteção

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres

Proposta tramita na Alepe e estabelece que, das 6h às 9h e das 17h às 20h, empresas responsáveis pelo transporte público deverão destinar espaços exclusivos para passageiras. 

Simpere anuncia estado de greve dos profissionais da Educação.
Recife

Simpere: Profissionais da Educação entram em estado de greve e anunciam paralisação de 24h

A mobilização está marcada para as 14h desta quinta-feira, 5 de março, na Prefeitura do Recife (PCR).

mais notícias

+

Newsletter