Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Bolsonaro critica Nikolas por ser 'pouco ativo' em busca por punições dos EUA ao Brasil

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o início de 2025.

Fernanda Diniz

25 de julho de 2025 às 18:01   - Atualizado às 18:19

Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira.

Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira. Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou a comunicação de seu colega de Câmara, Nikolas Ferreira (PL-MG), mas criticou o mineiro por não se engajar na busca de punições dos Estados Unidos ao Brasil.

Para o filho do ex-presidente, Nikolas é "a maior voz" do Congresso, mas tem sido "pouco ativo" no endosso a sanções contra autoridades brasileiras. Eduardo afirmou que se sente "decepcionado" e que recebe a postura do aliado com "estranheza"

"É difícil que ele não tenha a exata dimensão do que está sendo tratado aqui nos Estados Unidos, e que isso é vital para resgatar a democracia brasileira", disse o deputado federal de São Paulo em entrevista ao programa Oeste com Elas.

"Causa, de certa maneira, estranheza que ele tem sido pouco ativo em levar essa mensagem adiante. Não acho o Nikolas uma pessoa mal-intencionada, mas confesso que achei que teria mais respaldo. Isso não depende de uma conversa minha com ele, depende de uma ação dele", afirmou.

Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o início de 2025. Em março, o parlamentar anunciou que permaneceria no país, onde buscaria "sanções aos violadores dos direitos humanos", em referência ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e outras autoridades que se alinham ao magistrado

Veja Também

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., Eduardo Bolsonaro disse concordar com a imposição de tarifas a produtos brasileiros nos Estados Unidos, embora não tenha as solicitado ao presidente Donald Trump.

"Tanto que chamo de Tarifa-Moraes", disse o parlamentar, que atribui o anúncio de Trump a uma "crise institucional" causada por Alexandre de Moraes.

Eduardo Bolsonaro é investigado por buscar sanções contra o País nos Estados Unidos, em uma tentativa de obstruir o processo penal contra seu pai, réu por golpe de Estado.

Ao determinar as medidas cautelares contra Jair Bolsonaro, Moraes avaliou que o ex-presidente tentou obstruir o processo criando "entraves econômicos" entre Brasil e Estados Unidos.
 

Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:03, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter